Continua após publicidade

Patrícia Poeta conta o real motivo por que decidiu emagrecer

Em janeiro deste ano, a apresentadora surpreendeu o público ao aparecer com uma cintura fina e um corpo enxuto. Aqui, ela conta os verdadeiros motivos que impulsionaram a mudança

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 28 out 2016, 17h34 - Publicado em 16 fev 2016, 16h43

Alimentação errada, falta de disposição, desânimo… a descrição simplesmente não combina com Patrícia Poeta, apresentadora divertida e cheia de energia que assistimos todos os sábados no programa “É de Casa”, da Globo. Mas, na verdade, era assim que a jornalista se sentina no começo de 2015 – período em que ela decidiu fazer uma reeducação alimentar e colocar de vez a malhação na rotina. E não é que funcionou? Em alguns meses ela conseguiu eliminar 10kg e ganhar mais qualidade de vida.

“No início do ano passado, eu estava com alguns quilinhos a mais. Aí, a tendência é ir desanimando aos poucos: relaxando na alimentação, comendo mal e errado. Com o tempo, isso vira uma bola de neve. Como consequência, a qualidade de vida também muda – e para pior. Você se sente menos disposta, menos saudável, menos você mesma”, afirma.

A solução foi procurar o endocrinologista Fabiano Serfaty, do Rio de Janeiro, que pediu uma série de exames, como taxa de colesterol, por exemplo. “O resultado do check-up já dá para imaginar qual foi, né? Tudo alterado”, conta. Um mês após de focar na dieta e no treino, o quadro já havia mudado bastante: “parecia até outra paciente”.

No processo de reeducação alimentar – que começou no segundo semestre de 2015, Patrícia reduziu a quantidade de carboidratos e de sobremesas (suas grandes paixões!), mas não deixou de consumir nenhum dos alimentos que ela gosta. “A minha dieta não é daquelas que passa fome. Se não, eu nem aguentaria. O meu grande aprendizado é que na maior parte do dia ingeria açúcar, mesmo sem saber, sem me dar conta”, explica. Hoje, Patrícia não precisa comer a cada três horas e faz de 5 a 6 refeições por dia.

O combo: CrossFit (3 vezes por semana) + samba (2 vezes por semana) foi o grande responsável pela transformação de seu corpo. Mas, por causa de um problema na cervical, a apresentadora teve que parar com o treino no fim de 2015. Atualmente, ela aposta na musculação 3 vezes por semana, sob a orientação do personal André Leta , e no samba. “A dança é um ótimo trabalho aeróbico. Dá pra suar bastante”, diz. O foco, agora, é fortalecer a região abdominal e as costas, para ajudar na postura e aliviar as dores.

Continua após a publicidade

Como sempre preservou a questão do bem-estar, Patrícia avalia 2015 como um ano importante e de muitas mudanças. Em 2016, a história será diferente: saúde em dia, uma dieta sem privações, rotina de treino e refeições deliciosas e saudáveis. 

Confira o antes e depois: 

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram ()
Publicidade