Xuxa: “Não preciso mais seguir alguns padrões de beleza”

A apresentadora conversou com jornalistas sobre envelhecimento, alimentação e felicidade em evento em São Paulo

Se tem uma pessoa totalmente #atitudeboaforma nesse mundo, é a Xuxa. A apresentadora esteve ontem (28/03) na inauguração da Universidade Corporativa do Laser, em São Paulo, e não deixou de mostrar que cuidar da saúde e sentir-se bem é muito mais importante do que levar em conta as opiniões alheias. “Antes, eu não podia cortar o cabelo porque a direção da TV não ia achar legal, ou porque eu achava que cabelo comprido é para mulher e curto é para homem… Hoje em dia, com quase 60 anos, eu faço o que quero para ser feliz”, disse aos jornalistas.

A declaração vem em um momento em que a musa decidiu falar mais abertamente sobre seu envelhecimento e rebater alguns comentários nada legais de internautas. “Não me incomodo de ser cobrada, mas sim com a insatisfação das pessoas pelo fato de eu estar ficando cada vez mais velha. Por que eu não faço botox? Porque não quero. Mas não ache que eu não concorde com quem faz”. E viva as opiniões diferentes!

Xuxa já teve seus momentos de insegurança, como toda pessoa. Ela afirmou já ter tido problemas com a sua aparência na adolescência e ter ficado “escrava do que as pessoas queriam ver” quando foi descoberta na televisão. E hoje? “Estou numa fase que minha filha e meu namorado me acham gata, então é isso o que importa.”

Bem-estar

A definição de beleza, para a apresentadora, está muito relacionada com o que nos faz sentir bem e não nos torne escravos do espelho. “Tem gente que gosta de cabelo liso, tem gente que gosta de cabelo cacheado, eu levanto a bandeira de que não temos que fazer o que os outros esperam”, defende. Ela ainda jurou nem se arrumar mais ao receber visitas em casa, fato que antes a preocupava muito e tomava boas hora do seu dia.

Quando perguntada sobre o que a deixa bela, Xuxa foi categórica. “Amo tomar sol. Gosto da minha ginástica, apesar de praticar coisas mais leves. Com a idade que tenho, não consigo fazer musculação e correr porque logo surge uma dor aqui e ali”. Nunca ter fumado ou bebido também entram na lista de razões para ela se sentir mais bonita e disposta, disse.

Veganismo

Há aproximadamente um ano, a musa assumiu para as suas redes sociais que havia adotado alimentação vegana — só come alimentos que não tenham origem animal. “Já fazia muito tempo que eu não comia carne, não gostava, comia meio que por obrigação.”

Xuxa tem uma relação problemática com a carne desde pequena, e já afirmou em posts antigos que o alimento nunca a fez bem. Atualmente, ela e o namorado resolveram adotar o estilo de vida — apesar de não se considerarem completamente veganos, uma vez que usam roupas e cosméticos de origem animal. Mas os benefícios para a saúde já foram notados pela apresentadora. “Depois de três meses eu percebi que minha pele melhorou muito.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s