Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Deep slim: novo tratamento para redução de gordura localizada

O tratamento mostra resultados já na primeira sessão, em 95% das vezes

Por Larissa Serpa
Atualizado em 21 dez 2022, 15h49 - Publicado em 21 dez 2022, 15h48

Constantemente vemos tratamentos clínicos para redução de gordura localizada, mostrando que esse ainda é um grande desejo das pessoas — e impulsionando cada vez mais empresas a lançarem novas tecnologias.

O Deep Slim chega para somar a esse grupo de tratamentos com o diferencial que também é excelente para o pós-operatório (já que uma sessão equivale a 4 de drenagem linfática).

O QUE É O DEEP SLIM

Continua após a publicidade

Trata-se de uma máquina de ultrassom multifocado com baixo índice mecânico.

Falamos de ultrassom como emissão de vibrações mecânicas acima de 20Khz. Com Deep Slim, a emissão é MULMI (Multifocused Ultrasound Low Mechanical Index), lançando faixas não superiores a 1Mhz e com intensidade de faixa inferior a 1 W/cm2.

O que isso significa? Que ele trata o tecido hipodérmico como um todo, ou seja, tanto eliminando gordura como estimulando mais colágeno.

Continua após a publicidade

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS DO DEEP SLIM 

“É um tratamento excelente para casos de lipedema, celulite edematosa (que são os casos mais críticos), além de apresentar função anti-aging e ação anti-inflamatória no corpo para oferecer saúde, bem-estar e beleza”, explica Isa Santini, CEO do Ateliê Beauty, clínica de São Paulo que recebe com exclusividade o Deep Slim.

“Além disso, ele é ideal para o pós-operatório por diminuir edemas, hematomas, possíveis casos de fibrose, além das dores que os pacientes possam sentir, já que o tratamento com o equipamento é feito um dia antes, no dia e após cirurgias realizadas em qualquer área do corpo”, complementa.

Continua após a publicidade

A plataforma, que promete ser sucesso no verão brasileiro, apresenta resultados em 95% dos pacientes após uma única sessão de tratamento. Além disso, uma aplicação da máquina equivale a quatro sessões de drenagem manual, o que ajuda com que o paciente se recupere mais rápido e volte para a vida normal com menos contratempos.

COMO É O TRATAMENTO

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ateliê Beauty (@ateliebeautyoficial)

Continua após a publicidade

A manopla é deslizada sobre a área a ser tratada por 10 a 30 minutos (dependendo do caso, como explicamos a abaixo).

O aparelho não esquenta nem causa nenhum tipo de dor ou down-time. Ou seja, não tem inchaço ou cicatrizes.

PROTOCOLOS PARA CADA CASO

Continua após a publicidade

Modo Reshaping: para tratamento de Gordura localizada e Remodelagem corporal: de 3 a 6 sessões, de 10 a 20 minutos por área corporal, com intervalo de 15 à 20 dias.

Modo Reshaping: para Celulite até grau 3:  são 4 a 6 sessões de 10 a 20 minutos por área corporal, com intervalo de 15 a 20 dias.

Modo Recovery: Pré-Cirúrgico e Pós Cirurgico:
10 sessões, sendo:
:: Pré-cirúrgico 2 sessões (antes da cirurgia) de 10 a 20 minutos por área corporal em dias consecutivos imediatamente antes a cirurgia.
:: Pós-cirúrgico 4 sessões diárias (primeira imediatamente após alta da PA) iniciando com menor tempo por área e aumentar a cada sessão, e em dias consecutivos;
:: Pós-cirúrgico crônico 4 sessões diárias, sequencia do pós agudo, de 8 a 16 minutos por área corporal;

Linfedema: 10 sessões, diárias, não mais de 12min em membros superiores e 20min em membros inferiores. Iniciar com menor tempo por área e aumentar ao termino de 3 sessões. Após o final das sessões podemos realizar novo protocolo em 15 dias.

Lipedema: 8 sessões diárias, não mais que 20 minutos por membro. 4 sessões agudo e 4 sessões crônico. Inicia com o menor tempo por área e aumentar ao termino de 2 sessões.

CONTRA INDICAÇÕES DO DEEP SLIM

  • Pacientes gestantes
  • Pacientes com malha intradérmica
  • Pacientes com marca-passo e desfibriladores
  • Aplicação sobre lesões abertas
  • Paciente com diabetes descompensadas

 

Publicidade