Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Quando se deve procurar um fisioterapeuta?

Por Prof. Dr. André Pêgas
1 jun 2024, 08h00

O fisioterapeuta é um profissional de saúde responsável em devolver a função dos órgãos, tecidos e articulações. Então, por exemplo, uma pessoa fez uma cirurgia, e aí o fisioterapeuta ajuda a recuperar a função do sistema musculoesquelético, recuperar a função neurológica e também a função respiratória. Ou seja, o fisioterapeuta é um profissional que faz as coisas funcionarem melhor no nosso corpo.

Você deve procurar um fisioterapeuta sempre que você sentir que algo em seu corpo não está funcionando bem. Os principais sintomas dessa situação são: dor, falta de ar e alterações no sistema neurológico e musculoesquelético.

Sempre que você percebe que alguma coisa não funciona bem, “eu conseguia fazer tal coisa e agora eu não consigo mais porque dói. Antes eu conseguia fazer aquilo, agora eu não consigo fazer mais”, ou seja, você está perdendo função, é hora de procurar um fisioterapeuta.

O maior benefício de realizar sessões de fisioterapia é reestabelecer a saúde e a vitalidade dos órgãos e dos sistemas sem uso de medicamentos, sem uso de cirurgia e sem nenhum procedimento invasivo.

É uma terapia que se aproxima muito de algo mais natural e menos invasivo, entregando resultados muito importantes. Ela é um suporte à medicina e também uma técnica autônoma que funciona muito bem para recuperar, prevenir e devolver vitalidade e saúde aos pacientes.

Continua após a publicidade

Nós temos a fisioterapia pediátrica, a fisioterapia geriátrica, para as pessoas que estão envelhecendo, a fisioterapia no esporte, a fisioterapia ortopédica, então, sem nenhuma exceção, pacientes de recém-nascidos até pacientes muito idosos, na terceira idade, são beneficiados pela fisioterapia.

Respondido por:

Prof. Dr. André Pêgas, fisioterapeuta.

Publicidade