Devo suplementar pós-treino?
Quando falamos de suplementos pós-treino, estamos pensando em substâncias que fazem uma recuperação do exercício, pois durante o exercício nós esgotamos a reserva de glicogênio muscular (substância que é nosso combustível e permite o bom funcionamento do corpo humano), rompemos as fibras musculares com as cargas utilizadas nos exercícios e após isso precisamos recuperar e cicatrizar essas fibras musculares que foram lesadas.
As fibras quando lesadas ficam mais aptas a receber aminoácidos e é justamente esse tipo de suplemento que são requeridos no pós-treino bem como fontes de glicose. Aminoácidos biodisponíveis e bioassimíláveis como os encontrados no Bio Arct®, uma biomassa marinha originária de uma alga vermelha, a Chondrus crispus, rico em citrulina, arginina e taurina associado ao Whey Protein Hidrolisado, Dextrose, Maltodextrina e BCAA podem ser uma boa opção.
Não podemos esquecer que após atividade física também pode ocorrer a dor muscular tardia e um bom suplemento para minimizar esse efeito é uma boa fonte de ômega 3, como a que apresenta o F.C. oral, fosfolipídeos de origem marinha e lipídeos neutros extraídos das ovas de arenque que são fontes de ômega 3 com melhor biodisponibilidade, possibilitando a redução da dose terapêutica necessária para alcançar um ótimo benefício.
Patrícia França, farmacêutica e gerente científica da Biotec Dermocosméticos.
Quais máquinas da academia ajudam a perder barriga?
Resolução 2026: como conquistar a constância nos treinos e não desistir
Para que serve a mesa flexora na academia?
Inicie sua jornada fitness: 5 exercícios que queimam calorias e promovem adaptação
Mountain climber ou “escalador”: o exercício “simples” que ajuda a secar a barriga





