Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Quais técnicas podem ser associadas para tratar a celulite?

Por Dra. Cláudia Merlo
26 jul 2023, 09h05

Técnicas injetáveis, cirúrgicas e procedimentos com tecnologia podem ser associados.

A radiofrequência conhecida como Emtone, um tratamento não invasivo com energia de radiofrequência monopolar simultânea e energia de pressão direcionada, vai agir nas 5 causas da celulite:

Primeiro, na redução da gordura; segundo, na ação no septo de colágeno, diminuindo as travinhas da celulite; terceiro, pela sua função na pele, estimulando colágeno e deixando uma pele mais estruturada, mais firme, não tão flácida; quarto pelo benefício na circulação, ao descomprimir os tecidos e melhorar a retenção de líquido da paciente; e, por fim, há um recolhimento de metabólitos e lixos orgânicos que podem ficar em um tecido que está congestionado e inflamado pela celulite.

A subcisão é realizada com a aplicação de uma agulha bisturizada, que é inserida sob a pele, ao nível da gordura subcutânea, onde são cortados os septos fibrosos que retêm a pele, permitindo a redistribuição da gordura. Isso leva a uma aparência de pele mais lisa.

Continua após a publicidade

Os bioestimuladores de colágeno, como a hidroxiapatita de cálcio (CaHA), conhecida como Radiesse, podem melhorar a aparência da pele em casos onde há flacidez, endurecimento da pele da região e covinhas de celulite. O bioestimulador de colágeno injetável é aplicado para estimular as células formadoras de colágeno (fibroblastos) a produzirem colágeno.

No caso de maiores ondulações, podemos fazer uso de preenchedores de ácido hialurônico, para dar volume às áreas afundadas.

Para casos em que há acúmulo de gordura localizada, as injeções redutoras de células de gordura promovem destruição da membrana da célula de gordura e consequentemente menor edema local após resultado final.

Continua após a publicidade

Quando há a necessidade de maior massa muscular e redução de gordura, os tratamentos em consultório também podem ajudar. Para isso, o EmSculpt Neo, aparelho de body shaping não invasivo, é usado. A tecnologia é a única a aliar o HIFEM (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade), que estimula a musculatura, e a radiofrequência sincronizada, responsável por atuar na diminuição das células de gordura.

O resultado dessa união de duas energias reflete na maior queima de gordura e maior crescimento muscular do que qualquer outro procedimento, tudo isso de maneira mais rápida e menos custosa, com benefícios para reorganização dos tecidos e melhora da aparência da pele.

Respondido por:

Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS e diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo

Continua após a publicidade
Publicidade