O treino funcional é caracterizado por ser realizado fora das máquinas. Nele, você utiliza equipamentos como barra livre, kettlebell, anilha e halteres.
Ele chama atenção de quem não gosta da monotonia da musculação. Nessa modalidade, pode-se trabalhar de forma variada, com objetivos tanto de emagrecimento quanto de massa muscular, em circuito ou com exercícios isolados. Tudo é determinado de acordo com as metas do praticante o nível de condicionamento dele.
É possível ganhar massa muscular com treino funcional?
É possível ganhar massa muscular com treino funcional, porque, assim como a musculação, ele também envolve o uso de cargas elevadas. Você consegue fazer um trabalho de hipertrofia ou de potência no funcional.
O aumento da massa muscular traz a melhora da força, mas existem vários outros benefícios relacionados ao treino funcional, como melhora da concentração, do equilíbrio e da consciência corporal.
Renata Suárez, profissional de educação física e cofundadora do Stúdio Sattva
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Fernando Fernandes: “No momento de dificuldade, eu vi que o esporte ia me mostrar novos caminhos”
3 variações de agachamento que você deve incluir em sua rotina de treino
4 exercícios de abdominal modo avançado para você fortalecer o seu core
3 variações de rosca martelo que vão turbinar seu treino de bíceps
Descubra como melhorar a mobilidade do quadril com 4 exercícios práticos