Como transformar a crepioca em um jantar leve e completo

Com espinafre e cottage, a receita garante fibras e proteína. Fica pronta em 15 minutos!

É praticidade que se fala? Preparar uma crepioca (tipo de panqueca feita com goma de tapioca e ovo) leva apenas alguns minutos. Mas a receita (veja aqui) sugerida pela nossa editora de nutrição Eliane Contreras, autora da série Simples e Saudável, garante proteína e fibras – nutrientes importantes para baixar o índice glicêmico do carboidrato e aumentar a sensação de saciedade.

Veja também

E, como o tempero faz toda a diferença, a crepioca de espinafre e cottage ainda leva orégano, tomate e cebola. Assim, a preparação, geralmente consumida no café da manhã, faz sucesso no jantar. Você pode usar a criatividade para variar os ingredientes: no lugar do espinafre, coloque brócolis, rúcula, escarola ou couve; troque o cottage por ricota de búfala ou queijo meia cura. Também não existe limite para as ervas e especiarias: além do orégano, acrescente cúrcuma, pimenta-do-reino… Quanto mais sabor melhor!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s