5 alimentos para conquistar uma pele mais linda

O passar dos anos naturalmente traz rugas de expressão para o rosto e o espelho começa a ser visto com menos prazer. Mas é possível retardar alguns efeitos com o consumo de alimentos ricos em vitaminas.

Alguns cuidados básicos, como se proteger do sol e consumir bastante água também merecem atenção: “A água trabalha junto com as fibras, estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo. Ela impede que o acúmulo dessas substâncias inimigas reflita na pele”, explica a nutricionista Daísa Pinhal, da rede Oba Hortifruti. As vitaminas que mais se destacam como excelentes para a pele são a A, C, E e algumas do complexo B. Veja em quais alimentos elas estão presentes e coloque-as no prato com frequência para conquistar uma pele linda e saudável:
 

Iogurte

É fonte de vitamina B2, nutriente que participa da renovação celular, ajudando a combater rugas e marcas de expressão. A carência dessa vitamina no organismo pode provocar lesões na pele como dermatite e inflamações, o que acelera o envelhecimento precoce.

Abacate

Carrega vitamina A, importante para regular as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção do óleo natural que lubrifica a pele. A formação da acne se dá com o entupimento do poro que drena essa produção, dando origem às inflamações, de aparência avermelhada.

Grãos

Eles têm vitamina B3, substâncias que facilitam o transporte de outros nutrientes importantes para dentro das células. Facilitam a circulação sanguínea, reduzindo a quantidade de cravos.

Laranja

Fonte de vitamina C, a fruta cítrica auxilia na formação do colágeno da pele, além de combater gripes e resfriados. O consumo diário desse nutriente auxilia na elasticidade e firmeza da pele, minimizando o envelhecimento.

Banana

Fonte de vitamina B6, a fruta tem ação cicatrizante e reforça o sistema imunológico, ajudando na recuperação da pele. Ela também é essencial na produção de glóbulos vermelhos do sangue, no metabolismo das proteínas e faz toda a diferença no bom funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s