5 ingredientes que você ama colocar na salada, mas engordam

De nada adianta comer um pratão de folhas com acompanhamentos supercalóricos

1. Frango ou camarão à milanesa

Os empanados acrescentam calorias e gorduras desnecessárias ao prato. Mas sinta-se à vontade para adicionar versões grelhadas desses e outros ingredientes. Assim, você garante uma sensação de saciedade prolongada sem engordar a salada.

Leia mais: Aprenda a montar saladas proteicas que valem por uma refeição

2. Molhos prontos

Nenhuma novidade aqui – eles são cheios de sódio, açúcar, gordura hidrogenada, corantes e conservantes. “Muitos aditivos químicos são utilizados para deixar esses molhos gostosos ao paladar”, conta a nutricionista Larissa Cohen, do Rio de Janeiro. Por isso, substitua-os por uma preparação caseira à base de azeite e ervas. “Além de não conter componentes nocivos, essa opção é rica em gorduras boas, antioxidantes, vitaminas e minerais”, complementa Larissa.

3. Croutons

Exagerar nos cubinhos crocantes detona qualquer dieta. Agora que você já sabe disso, mantenha-se na linha e aposte em nozes, para dar uma textura mais agradável ao mix de folhas. Dessa forma você garante o aporte de gorduras boas sem ter que se preocupar com os ponteiros da balança.

Entenda: 8 dicas para preparar a salada da semana no domingo à noite

4. Frutas secas

Na hora de montar a salada, damascos e uvas-passas são opções tentadoras, não é mesmo? Mas resista, pois as frutas secas são carregadas de frutose, um açúcar natural que, em excesso, também contribui para os quilos a mais. Opte por adicionar frutas in natura ao prato, que são menos calóricas e ricas em fibras.

5. Bacon

Sabemos que é o queridinho no prato de muita gente, mas não tem jeito: o bacon deve passar longe da sua salada (e do feijão, do sanduíche…). “Essa carne processada é cheia de gordura saturada, sódio e nitrato. Além de não adicionar nenhum benefício nutricional ao preparo, está associado ao desenvolvimento de uma série de doenças”, alerta a nutricionista.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s