A quantidade ideal de amêndoas que você deve consumir para emagrecer

Presente na lancheira de quase toda malhadora de carteirinha, o snack saudável sacia com poucas calorias. Mas, qual será a recomendação diária para ganhar os benefícios oferecidos e não engordar?

Elas são uma das maiores fontes da vitamina E, um potente antioxidante que pode ajudar a prevenir os danos provocados pelos radicais livres após o treino, ricas em gordura boa – assim como toda oleaginosa –, ômega-3 e vitaminas do complexo B. Por isso, você pode incluir no cardápio sem culpa. Mas, cuidado com a quantidade! Em excesso, ela pode causar o efeito reverso e você acaba engordando.

Para a nossa sorte, a recomendação é fácil de colocar em prática: 12 unidades – menos de 100 calorias. O ideal é consumir essa porção ao longo do dia (quatro unidades no lanche da manhã, quatro no lanche da tarde e quatro antes de dormir, por exemplo). Você também pode consumir das seguintes maneiras:

No café da manhã: misture amêndoas, nozes ou castanhas trituradas no iogurte ou cereal.

Nos lanches: elas são excelentes para comer entre as refeições. Para não exagerar, separe em um potinho pequeno a quantidade permitida e coma durante o dia.

Nas refeições: adicione as amêndoas em lascas nas saladas ou sopas. Além de nutrientes, os pratos ganham sabor e textura.

Como aperitivo: desse jeito você já conhece. Pistache, amêndoa, amendoim e castanha de caju tostados vão bem com praticamente tudo. Cuidado para, de grão em grão, não exagerar na quantidade.

Veja também: 3 estratégias simples para deixar o seu café da manhã ainda mais saudável

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s