Castanhas germinadas: mais nutrição no prato!

As castanhas germinadas ajudam a eliminar as toxinas acumuladas no organismo, o que facilita a perda de peso. A pele, o pique e os músculos também agradecem. E você pode cultivá-las em casa!

As frutas oleaginosas (noz, amêndoa, castanha-do-pará) também ficam mais nutritivas quando germinadas, sabia? “É um processo que ativa intensamente as enzimas adormecidas dentro delas, que, com isso, passam a ser digeridas mais facilmente”, conta a culinarista Daniela Miguel, pesquisadora do conceito de comida viva e responsável pela Deliyou, uma empresa especializada em produtos germinados. Outra vantagem: são neutralizados os ácidos fíticos (componentes que impedem o organismo de aproveitar grande parte dos nutrientes) e as toxinas presentes nas cascas e películas (responsáveis por fermentar e provocar gases).
 
Mais uma boa notícia: você mesma pode colocar os grãos para germinar. Basta mergulhar as castanhas em uma tigela com água filtrada (todas devem ficar submersas). Deixe de molho de quatro a oito horas, ou da noite para o dia. Escorra bem e guarde na geladeira em um pote fechado. Coma em, no máximo, três dias na salada e no iogurte. Elas também podem ser transformadas em leite vegetal. Se preferir que fiquem crocantes, desidrate as castanhas ativadas no forno em temperatura máxima de 60 °C.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s