Como manter o foco no supermercado e ter sucesso na dieta

Técnica de mindfulness ajuda você a resistir a comidinhas "proibidas" e até passar a gostar da tarefa de fazer compras

Se você costuma fazer as compras do supermercado às pressas para tirar logo a tarefa da frente, não está sozinha. Muita gente considera a missão chata ou tem medo de não resistir aos doces e outras comidinhas não tão bem-vindas na dieta. Mas, acredite, passear com o carrinho pode ser uma oportunidade de você se abrir para novas experiências – aprender mais sobre si mesma e do mundo ao seu redor, segundo o americano Donald Altman, autor do livro The Mindfulness Toolbox (ainda sem tradução para o português).

Leia mais: 24 pensamentos magros para exterminar os excessos

Como isso é possível? Basta colocar em prática a técnica dos três passos – uma ferramenta informal do mindfulness. “E não é apenas no supermercado que a ampulheta (outro nome dado à técnica) traz resultados. Ela pode ser usada no escritório, durante uma reunião de trabalho mais tensa ou num momento mais tranquilo”, explica a psicóloga Malu Favarato, da Mente Aberta – Centro de Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Quanto mais você praticar, melhor.

Leia mais: Aplique o método mindfulness enquanto você come e emagreça 

No supermercado, o ideal é usar a técnica antes de iniciar as compras. Parada, direcione a atenção para o ambiente e, em seguida, para si você mesma. E, mais uma vez, expanda o foco para o ambiente externo. Faça isso por um minuto. “É um exercício que ajuda você a fugir do piloto automático e a evitar o impulso de comprar o que você não deveria”, garante Malu. Quem sabe a tarefa de enfrentar as prateleiras também se torne menos desgastante e você até passe a gostar da ideia? Vale tentar!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s