Estudo aponta qual hábito é o inimigo nº1 de quem está de dieta

Pesquisa analisou os dados de 150 pessoas e descobriu que sair para comer compromete o plano de emagrecimento

Por Caroline Randmer (Colaboradora) Atualizado em 17 fev 2020, 15h12 - Publicado em 24 jul 2017, 15h31

A ciência comprova: restaurantes são os sabotadores número 1 da dieta. Uma pesquisa apresentada no congresso do American Heart Association, nos Estados Unidos, acompanhou, por via de um aplicativo, 150 pessoas acima do peso que estavam tentando se manter no regime e emagrecer. Os participantes – em grande maioria mulheres – forneceram informações de onde e com quem estavam, se haviam seguido o que tinham planejado para as refeições e todas as vezes que ingeriram algum alimento fora da dieta ou se sentiram vontade de fazer isso.

Leia mais: O que as nutricionistas comem na pizzaria, no japonês, no bar…

O resultado mostrou que a maior tentação em pular a cerca dava as caras quando eles se encontravam em um restaurante ou um bar. E pior: os pesquisadores descobriram que o risco de você escorregar nessas situações é de 60%. O desejo de comer quando estavam em casa, no trabalho, no lar dos amigos ou no carro se mostrou bem menor – nesses locais, o risco de trapacear na dieta cai praticamente pela metade e fica por volta dos 30 a 40%.

O segredo, então, é começar a prestar atenção nas situações em que você se sente mais propensa a sair da dieta e evitá-las. Os pesquisadores preveem que, em breve, existirá um aplicativo capaz de alertá-la com uma mensagem toda vez que perceber que você está se aproximando de algum lugar que vai deixá-la vulnerável. Nada mal, não? Mas até lá é necessário que fiquemos alertas para tentar passar longe das tentações por conta própria.

Continua após a publicidade

Publicidade