Letícia Spiller: nutricionista conta o que entra no menu da atriz

A nutricionista Patricia Davidson Haiat diz detalhes da dieta da atriz, que tem uma rotina muito agitada!

Por Karina Hollo - Atualizado em 17 fev 2020, 15h14 - Publicado em 10 jul 2017, 11h12

Quando Letícia Spiller chegou à clínica da nutricionista Patricia Davidson Haiat, já tinha excelentes hábitos. A especialista carioca apenas deu um direcionamento um pouco mais personalizado ao que já era bom.

O café da manhã da atriz é composto de suco verde, fruta com nuts e opções de biscoitos com baixo teor de carboidrato. Para o lanche da manhã, mais um mix de nuts. “No almoço, incentivo o consumo de saladas e legumes, com restrição de raízes e arroz, além de priorizar carnes brancas, frutos do mar e tofu orgânico”, fala a nutricionista.

Leia mais: Creme de alho-poró fit com batata-doce e biomassa de banana verde

Antes, Letícia comia muitos grãos. “Baseada nos exames que fizemos, pedi para limitar o consumo de feijão, lentilha, ervilha, pois era muito repetitivo, e carne bovina, de que ela já não era muito fã”, diz Patricia.

Como a rotina de Letícia é agitada, foi criada uma lista de lanches saudáveis para ela escolher de acordo com o seu dia, como frutas com sementes, barras de proteína e opções em lojas de sucos e lanches saudáveis. No jantar, duas vezes por semana, faz refeições mais leves e vegetarianas para minimizar o impacto de possíveis excessos.

Continua após a publicidade

Para os demais dias, a nutricionista sugeriu diversas receitas saudáveis para que ela pudesse variar as preparações em casa (veja duas delas a seguir). “Além disso, recomendei chás (branco, de cavalinha, verde e de hibisco), para manutenção do peso, melhora da circulação e limpeza do fígado, e dei opções de doces saudáveis que se adequavam aos objetivos e às restrições alimentares dela.” Letícia, aplicada, segue tudo à risca.

Leia mais: Receita de tabule de couve-flor para um jantar low carb

1. Espaguete de legumes de Letícia Spiller

espaguete de legumes
jenifoto/Thinkstock/Getty Images

2. Filé de peixe assado com crosta de sementes

Prato com filé de peixe assado com crosta de sementes
bhofack2/Thinkstock/Getty Images

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Continua após a publicidade
Publicidade