3 apostas de dieta e treino de Gal Gadot para Mulher-Maravilha

A atriz israelense intensificou a rotina de treino e manteve os bons hábitos alimentares para interpretar a super-heroína

Por Redação Boa Forma Atualizado em 17 fev 2020, 15h17 - Publicado em 13 jun 2017, 13h28

Quem foi ao cinema ver o novo filme da Mulher Maravilha certamente não ficou encantado apenas com a garra e a força da super-heroína da DC Comics – o shape de Gal Gadot, que interpreta a personagem, também faz qualquer um ficar maravilhado.

E a preparação da atriz israelense para o papel foi digna de alguém com superpoderes. Em entrevistas recentes, ela revelou os ajustes que fez na dieta e no treino para dar vida à mulher mais corajosa dos quadrinhos. Confira a seguir:

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1. Treinar seis horas por dia

Seis meses antes de começarem as gravações do longa, Gal Gadot deu início a uma intensa rotina de treinos diários – que incluíam duas horas de musculação, duas de coreografia de luta e outras duas de hipismo. “Quando as pessoas me diziam ‘sim, eu pratico esporte, ando a cavalo’, eu pensava ‘isso não é esporte. O cavalo faz tudo’. Não! Não! Você ficaria surpresa – é tãaaao dolorido”, confessou a atriz em entrevista ao programa americano Live with Kelly and Ryan. O resultado de tanta malhação foram 6,3 kg a mais de músculos .

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2. Manter-se ativa até nas horas vagas

Mesmo quando não estava praticando alguma das atividades necessárias para interpretar a Mulher Maravilha, Gadot dava um jeito de se mexer. “No meu dia a dia, quando não estou trabalhando, gosto de fazer stand-up paddle e TRX”, disse à Harper’s Bazaar americana. Outras modalidades que entram na rotina da atriz – que serviu o exército de Israel por dois anos – são boxe e escalada.

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One of my favorite workout routines! #boxing #workhard #workoutwednesday

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3. Ter uma relação saudável com a comida

Gal Gadot conta que não fez grandes restrições na dieta para dar vida à super-heroína. Em entrevista à Bazaar, ela disse que gosta de comer e que vê a comida como combustível e, por isso, oferece o melhor para seu corpo. Então, alimentos frescos e saudáveis estão sempre em seu prato. Outro bom hábito: beber muita água! “Mas também como hambúrguer e sorvete com chocolate. É tudo uma questão do quanto você consome”, afirmou a atriz à publicação.

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Outra dica da Mulher Maravilha é aproveitar o momento de comer. “Apenas curta a sua comida e não se alimente enquanto está dirigindo ou falando ao telefone. Respeite a comida e se permita respeitá-la”, recomenda. Esses conceitos estão ligados ao mindful eating, método ligado à perda de peso em um estudo recente da Universidade do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

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