O que acontece quando você passa 1 mês sem álcool e açúcar

Em vídeo publicado no YouTube, um jovem holandês revela o que realmente acontece com o corpo, quando ele passou trinta dias sem álcool e açúcar. Nós adiantamos: sentir fome e abstinência está na lista

Sacha Harland, holandês de 22 anos, resolveu fazer um teste inusitado: passar trinta dias sem consumir produtos com adição de açúcar, álcool e “junk food”. A experiência – física e mental – se transformou em um documentário, da produtora holandesa LifeHunters, que já conta com 4 milhões de visualizações no YouTube.

E não pense você que foi uma experiência fácil. Com um cardápio à base de sucos naturais, frutas, verduras e alimentos não processados, o jovem relata que sentiu fome o tempo inteiro e também reclamou sobre cansaço, mau humor e falta de energia. Além disso, ele sofreu com situações simples do cotidiano: inveja de um amigo que pode comer pizza e não apostar no combo pipoca e refrigerante durante uma sessão de cinema.

A falta de alternativas saudáveis e informações nos rótulos também foi um grande problema. De acordo com Sacha, até os produtos que teoricamente não são considerados doces, como molho de tomate pronto e sopas instantâneas contém sacarose.

Após 25 dias de dieta, o filme mostra que o jovem começou a sentir os benefícios dos novos hábitos. Ele relata que levanta com mais facilidade e tem mais energia. “Foi uma surpresa agradável, porque eu não pensava que me sentiria tão diferente”, diz ele no vídeo.

O resultado da experiência? Harland eliminou 4 kg, reduziu em 8% as suas taxas de colesterol e sua pressão sanguínea também baixou desde o início do processo.

Essa não é a primeira vez que pessoas comuns relatam os benefícios de uma “alimentação clean”. A jornalista americana Amy Baglan, revelou em uma matéria o que ela aprendeu durante as semanas em que apostou no detox e tirou do cardápio: glúten, álcool, açúcar, café, carne vermelha e legumes como pimentão, tomate, batata e berinjela, alimentos que são tentação para a maioria de nós. Assim como Harland, Amy também relatou que sentiu mudanças positivas no organismo. Confira o relato na íntegra: o que acontece quando… você fica 21 dias sem glúten, açúcar, café e mais.

Aqui, você confere o documentário completo:

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s