O que não pode faltar no cardápio da ginasta Flávia Saraiva

A jovem promessa do esporte segue uma dieta regrada para manter o corpo pronto para as competições. Dica: nada de açúcar ou carboidratos no menu

Destaque na seleção de ginástica artística brasileira, Flávia Saraiva, conhecida carinhosamente pelo público com Flavinha, possui um talento muito maior do que sua altura. Com apenas 1,33 m, a ginasta de 16 anos mantém o corpo musculoso e funcional de 31,5 kg com uma dieta quase tão rigorosa quanto o seus treinos.

Segundo informações do blog “Vida Boa”, da revista Veja, o menu de 1.200 calorias da atleta prioriza as proteínas, principalmente carnes brancas, e também as verduras e saladas. A restrição vai para os alimentos ricos em açúcar e carboidratos. Buscando não ultrapassar os 33 kg, Flávia se permite comer tudo o que gosta em apenas um dia do mês.

Veja também: O que não pode faltar no cardápio de uma ginasta olímpica americana

Tanta determinação, na dieta e nos treinos, já mostrou resultados positivos. Nas Olimpíadas, a ginasta conseguiu o terceiro lugar na classificação individual da trave, ficando atrás somente das americanas Simone Biles e Lauren Hernandez. Na final do dia 15 de agosto, Flavinha não levou medalha, mas deixou os brasileiros orgulhosos por terem a quinta melhor ginasta na trave.

Mas a dieta dos atletas nos jogos do Rio podem ser muito diferentes. O halterofilista Fernando Reis, que pesa 154,5 kg, consome 11 mil calorias por dia, quase 10 vezes a mais do que a pequena Flávia. O atleta, em contrapartida, faz sete refeições diárias e segue um cardápio composto por uma grande quantidade de carboidratos. Dá pra perceber a diferença no tamanho?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s