O truque de Anitta para disfaçar a celulite no Carnaval

Acredite: o segredo para sumir com os furinhos é mais simples do que você imagina

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 28 out 2016, 20h48 - Publicado em 7 jan 2016, 11h23

Durante a sua participação no programa Mais Você, da Globo, Anitta – que se prepara para ser musa do Carnaval 2016 – aproveitou para revelar o seu segredo para disfarçar a famosa celulite: “Estou toda brilhosa, é um truque para esconder a celulite. Passo um creme e está tudo certo”, contou. 

Até mesmo as top models da Victoria´s Secret têm seus segredos para desfilar lindas num biquíni minúsculo, mas esbanjando segurança e um bumbum firme. Escurecer a pele com autobronzeador é um deles.

Por que funciona? Por uma questão simples de ilusão de ótica: assim como na maquiagem e nas roupas, tudo o que é claro aparece mais, e o que é escuro, menos. Dessa forma, a pele bronzeada vai camuflar as imperfeições. Se não tem o privilégio de se expor ao sol com regularidade para manter o tom, lance mão do bronzeamento a jato. Para evitar manchas na hora da aplicação, o cuidado básico é esfoliar a pele antes.

Outro segredo de passarela – e que funciona, por incrível que pareça – é borrifar spray fixador de cabelo nas áreas atingidas pela celulite. O produto firma a pele instantaneamente, dando a impressão de que é mais lisinha. Use naquela festa que você vai vestir uma minissaia ou vestido curto – o truque não vale para se expor ao sol ou ir à praia e à piscina.

Existe ainda o recurso de maquiar a perna e até o bumbum. Procure por produtos específicos para isso, conhecidos como meia-calça invisível ou meia-calça líquida. Eles funcionam como uma base, só que mais fluida. Vale conhecer: Meia-Calça Invisível, Pharmapele; Meia-Calça Instantânea, Aspa e Meia de Seda Sabrina Sato, Yes!.

Continua após a publicidade
Publicidade