Continua após publicidade

14 formas diferentes de usar o vibrador para alcançar um orgasmo intenso

De acordo com profissional, usar o vibrador oferece uma série de benefícios para o corpo e a mente, que vão além do prazer. Saiba mais!

Por Ana Paula Ferreira
21 abr 2023, 10h12

As infinitas formas de usar o vibrador ainda podem ser confusas até mesmo para as pessoas mais aventureiras e que não têm medo de ousar na cama.

Onde colocar o brinquedo, com que velocidade ajustar e o que exatamente fazer com ele são algumas dúvidas bastante comuns, especialmente porque a maioria deles não vem com um guia de instruções completo.

Como consequência de não saber aproveitar ao máximo esses acessórios, muitas vezes os orgasmos que tinham potencial para ser alucinantes acabam não alcançando o máximo que poderiam oferecer.

Veja, a seguir, como usar o vibrador de diversas formas diferentes para atingir o ápice do prazer .

Benefícios de usar o vibrador

De acordo com Tamara Wall Zanotelli, sexóloga e terapeuta sexual e tântrica, hoje já se sabe através de pesquisas científicas que o estímulo do vibrador pode melhorar uma série de fatores na vida das pessoas.
“Ele pode ajudar muito as mulheres que sentem dor na penetração, por exemplo. Isso porque, com o estímulo no clitóris, o corpo nota as sensações diferenciadas e não reconhece a dor, focando no prazer”, aponta a profissional, ressaltando que também há efeitos positivos para uma maior lubrificação e estimulação da libido.

“O autoconhecimento também é uma peça chave entre os benefícios, já que o vibrador não precisa ser usado apenas com um parceiro ou de forma individual. Ele pode ser um conjunto, para ambos os momentos e está aí para te ajudar a obter mais prazer, seja sozinha para se conhecer melhor, ou em casal, para estimular ainda mais a intimidade entre os parceiros”, acrescenta.

Continua após a publicidade

Os benefícios para a saúde mental também não ficam para trás, uma vez que o relaxamento sentido após o orgasmo contribui para a redução do estresse.

“Os brinquedos nos ajudam a ter mais satisfação sexual, estimulando maiores orgasmos em menos tempo. Automaticamente, nossos neurotransmissores e hormônios da felicidade, como ocitocina e serotonina, são liberados, deixando também o corpo bem mais relaxado”, aponta Tamara.

Pensando nisso, leia a seguir um guia para melhorar ainda mais suas experiências ao usar o vibrador!

14 formar de usar o vibrador

1. Comece passando sobre a roupa

Comece colocando o vibrador sobre alguma barreira, como os lençóis ou as roupas íntimas. Assim, você poderá testar as diferentes configurações de potência e ritmos que o brinquedo oferece, enquanto seu corpo vai entrando no clima.

2. Não ignore os lábios

O clitóris é o ponto alto, mas há muito mais para explorar além do que apenas o topo dele. Lembre-se que ele, na verdade, vai até os lábios, então pressionar o brinquedo nessa área pode ser excelente!

Continua após a publicidade

3. Se provoque

Quando você estiver perto de atingir o clímax, pare um pouco ao invés de ir adiante. Ou, então, mude a velocidade caso veja que aquela te deixa mais animada. Isso ajudará a manter seu corpo excitado por mais tempo, tornando o momento e as sensações ainda mais incríveis e intensas.

Outra boa opção é usar um vibrador com controle remoto, onde um parceiro estará comandando tudo por você.

4. Mude a posição

Deite-se de bruços, coloque o vibrador embaixo de você e se movimente para testas uma nova maneira de sentir prazer.

A dica, aqui, é manter o vibrador e os quadris em movimento o tempo todo, para deixar tudo mais intenso.

5. Tente usar o vibrador em todo o corpo

Vibradores não são apenas para clitóris ou vaginas. Você pode usá-lo para estimular outras partes erógenas do seu corpo, como mamilos, barriga e virilha, e também no corpo do parceiro, como abaixo do pênis ou até mesmo contra sua bochecha durante o sexo oral nele. Seja criativa!

Continua após a publicidade

6. Coloque diretamente no clitóris

Essa é a forma mais tradicional de se usar um vibrador. Porém, para curtir mais o momento, ao invés de deixá-lo parado no mesmo lugar você pode mexer o brinquedo para frente e para trás ou fazer movimentos circulares.

7. Vá para a penetração

Alguns vibradores também são feitos para serem penetrados. Então, é possível apostar em modelos que estimulem o ponto G ou você mesma pode fazer isso, direcionando sua ponta para o umbigo. Outra opção é apenas simular uma penetração feita no sexo, colocando ele para dentro e para fora.

Dá, ainda, para ativar o modo de vibração e explorar ainda mais as sensações nesse momento.

8. Experimente usar o vibrador no sexo oral

Que tal uma estimulação dupla, com o vibrador penetrado na vagina? É isso que um brinquedo pode fazer por você enquanto seu parceiro faz sexo oral.

Já para quem tem pênis, é possível posicionar o toy na base ou no períneo enquanto a outra pessoa faz o sexo oral.

Continua após a publicidade

9. Aposte na penetração e estimulação externa

Você também pode usar dois brinquedos juntos: enquanto um estimula o ponto G (ou podem ser seus dedos também!) o vibrador fica posicionado no clitóris.

Vale ressaltar que há produtos que já oferecem as duas funções em um só item: penetração e estimulação externa, aumentando ainda mais a intensidade do prazer.

10. Experimente usar o vibrador próximo ao ânus

Colocar o vibrador ao redor do ânus oferece uma sensação de formigamento na região. Esta pode ser uma boa forma de introduzir lentamente uma nova etapa do sexo, antes de ir diretamente para uma penetração anal.

11. Tente a penetração anal…

Usando um brinquedo seguro (como um plug anal) e muito lubrificante, a penetração e as vibrações no ânus podem ser bem prazerosas – especialmente para quem tem próstata.

12. …ou a dupla penetração

Se você sente prazer com o sexo anal, por que não tentar potencializar ainda mais com uma penetração dupla?

Continua após a publicidade

Nesse momento, é possível usar dois vibradores, um vibrador e os dedos ou um vibrador e um pênis – há várias possibilidades para explorar tanto sozinha, quanto com parceiros.

13. Use o vibrador para aliviar cólicas

Como falado acima, os vibradores são mais do que apenas um acessório para o prazer: eles também podem ajudar com as dores pélvicas e vaginais durante o sexo.

Se você tem cólicas, vulvodínia ou outros tipos de dores vaginais, às vezes apenas um pouco de distração para se preparar para penetração pode ser de grande ajuda.

Portanto, começar o momento íntimo com alguma vibração do clitóris pode ajudar a facilitar o momento de o parceiro penetrar a vagina.

Lembre-se, contudo, que é sempre importante consultar um profissional para investigar as causas destes incômodos, uma vez que o sexo deve ser prazeroso, e não gerar dores.

14. Experimente usar o vibrador como massageador de pescoço

Por fim, por que não experimentar seu vibrador para ajudar a relaxar o pescoço colorido após um dia cansativo?

Assim como os massageadores comuns, seu brinquedo pode te oferecer uma pequena e boa massagem antes de dormir.

Publicidade