Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Como Malu Borges transforma exercícios em momentos de autocuidado e motivação

Influenciadora revela que sempre gostou de se exercitar e que o hábito faz toda a diferença no seu bem-estar físico e mental. Veja a entrevista completa!

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 29 out 2025, 14h17 - Publicado em 28 out 2025, 22h00
malu borges boa forma
Malu Borges comenta sobre sua relação com a prática de atividades físicas | (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Além de seu perfil pessoal no Instagram – que acumula mais de 3 milhões de seguidores -, a influenciadora digital Malu Borges também tem uma página dedicada exclusivamente ao seu estilo de vida saudável – o @malufashiongym.

Nesse espaço, ela compartilha uma série de conteúdos sobre seus cuidados com corpo e mente, publicando vídeos em que aparece realizando atividades físicas e revelando detalhes sobre sua alimentação no dia a dia.

O principal objetivo de Malu ao expor essa rotina é estimular outras pessoas a procurarem maneiras de se conectarem com o próprio bem-estar.

No @malufashiongym, Borges mostra que, para se manter em movimento, gosta de explorar diferentes modalidades, não apenas a tradicional musculação. Em alguns vídeos, a influenciadora aparece praticando tênis, corrida, funcionais, hot pilates, futevôlei e até mesmo wakeboard.

Continua após a publicidade

Em entrevista à Boa Forma, ela, que recentemente foi anunciada como embaixadora da marca Colcci Sports fala sobre sua relação com os exercícios, os benefícios que eles trazem ao seu bem-estar e suas melhores dicas para preservar a motivação nos treinos.

Confira o bate-papo na íntegra!

Quais são as suas atividades físicas preferidas? O que você faz para encontrar um tempo para incluí-las na sua rotina?

Sou apaixonada em me exercitar, atividades físicas no geral me ajudam a manter equilibrada. Adoro fazer treinos funcionais e exercícios na academia.

Recentemente, tenho minha academia “The Simple Gym” em casa, porque amo a praticidade e como ela facilita a minha rotina corrida.

Para mim, o mais importante é conseguir encaixar os exercícios de forma simples no dia a dia, preciso desse momento para mim, sei que isso reflete no meu bem-estar geral e na minha disposição para tudo o que faço.

Continua após a publicidade

Organizo meus horários pensando em ter momentos para me exercitar, nem que sejam treinos mais curtos, mas que me ajudem a manter o corpo ativo e a mente relaxada.

Como as atividades físicas transformaram a sua saúde física e mental?

Para mim, fazer exercícios é muito mais do que cuidar do corpo, é uma forma de cuidar da cabeça também. Minha rotina é bem intensa, com viagens, trabalho e a vida de mãe.

Além de me deixar com mais disposição, o que mais sinto é o equilíbrio emocional que os exercícios trazem. Mesmo nos dias mais corridos ou longe de casa, conseguir fazer alguma atividade faz toda a diferença para eu me sentir bem e focada.

Esse hábito me ajudou a ter mais disciplina e qualidade de vida e até me conhecer melhor, porque aprendi a ouvir meu corpo e a entender que reservar um tempo pra mim é super importante, mesmo quando a vida está cheia de compromissos.

Continua após a publicidade

Não abro mão dos meus exercícios e de cuidar de mim em todos os sentidos.

Como você construiu a sua relação com a atividade física? Sempre gostou de se exercitar ou foi aprendendo com o tempo?

Sempre gostei de exercícios, sempre fui imperativa nesse sentido. Sempre gostei de academia, não à toa quis ter a minha própria quando mudei para a minha casa atual.

Desde cedo aprendi em casa a importância da atividade física, de se mexer, exercitar o corpo. Mais madura, a gente entende a importância dos exercícios para a saúde mental, principalmente ligada à rotina intensa de trabalho.

Quais são as suas melhores dicas para sempre manter a motivação nos treinos?

Continua após a publicidade

O que me ajuda a manter a motivação é, principalmente, lembrar que a atividade física não precisa ser algo complicado ou uma obrigação, tem que ser algo que faça sentido na minha vida e que eu consiga encaixar sem pressão.

A primeira dica importante: só começa! Depois escolha exercícios simples e que te deixem bem, mesmo que sejam treinos mais curtos nos dias corridos.

Outra dica importante é ser flexível e se permitir adaptar: se não dá pra fazer um treino completo, uma caminhada rápida ou alguns minutos de alongamento já ajudam muito.

E claro, ter uma rotina que encaixe com no seu estilo de vida, sem deixar o exercício virar um peso, faz toda a diferença pra manter a motivação lá em cima.

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.