Rock in Rio Humanorama debate as conexões humanas

O festival de conversas acontece simultaneamente no Brasil e em Portugal, dos dias 14 a 17 de setembro.

Por Marcela De Mingo Atualizado em 13 set 2021, 11h01 - Publicado em 14 set 2021, 11h00

Conversas. Será que elas são importantes, no momento que vivemos agora? Segundo a produção do Rock In Rio, a resposta para essa pergunta é “Sim!”. Ao contrário dos palcos múltiplos com shows o dia inteiro, o festival de música mais famoso do Brasil volta, este ano, em um formato um pouco diferente: com muitas – muitas! – rodas de conversa sobre o futuro do mundo. 

Chamado de Rock In Rio Humanorama, o festival de conversas acontece gratuitamente dos dias 14 a 17 de setembro, em uma imersão totalmente online. O evento contará com mais de 250 palestrantes (chamados de “dinamizadores”) em mais de 80 horas de debates que acontecerão de forma simultânea em Portugal e no Brasil. 

“Vemos Humanorama como mais uma oportunidade de cumprirmos o nosso propósito de construir um mundo melhor a partir do lugar de potência da marca Rock in Rio, que está na capacidade de inspirar, entreter e mobilizar”, diz Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio.

Rock In Rio Humanorama: uma nova visão de mundo

O objetivo do evento é discutir o desenvolvimento do ser humano e da sua habilidade de viver em sociedade. E, sejamos sinceros, observando as dinâmicas atuais, a pandemia de coronavírus, crises políticas e econômicas que assolam o Brasil e o mundo, o aumento da pobreza e da desigualdade social, esse convite à reflexão parece acontecer no timing exato. 

“O mundo está vivendo uma ebulição social”, continua Agatha. “É um momento em que precisamos resgatar habilidades humanas como refletir, dialogar e empatizar. O Rock in Rio acompanha o espírito do tempo. Sabemos que fazemos parte de um todo. Somos uma marca com uma forte capacidade de inspirar, influenciar e mobilizar. E junto com as oportunidades que isso nos traz, vem também uma grande responsabilidade. Criar o Rock in Rio Humanorama para dar palco às diferentes ideias e experiências diversas de pessoas de gerações, raças, áreas de atuação e vivências plurais é mais um movimento alinhado com o nosso propósito de construir um mundo melhor.”

O objetivo, de acordo com a VP, é justamente provocar reflexões, promover diálogos, gerar empatia, despertar nas pessoas o desejo de se reconectar consigo mesmas e com o próximo, além de inspirar a regeneração das relações humanas e da relação entre as pessoas e o planeta. “É o primeiro passo de um movimento de transformação, ao qual esperamos que milhares, milhões de pessoas, incontáveis marcas, entidades, pensadores, empresários, comunicadores, educadores, ativistas, juntem-se para que juntos possamos acelerar a renovação que o mundo precisa”, continua. 

Continua após a publicidade

Um evento fora da bolha

Aliás, diversidade é palavra-chave quando se fala no “line-up” do evento, que terá painéis com grandes nomes como Gilberto Gil, Alok, Fábio Porchat, Monja Coen, Luiza Trajano, Gabriel O Pensador, Rafa Brittes, a cantora e atriz Lellê, a influenciadora digital Nath Finanças, a atriz e cantora Zezé Motta, Daiane dos Santos, entre outras celebridades, ativistas e pensadores brasileiros e portugueses.

“Humanorama quer dizer ‘espetáculo do humano’. E a humanidade é plural. Acreditamos no encontro das diferenças. Por isso, assumimos o compromisso de promover conversas entre pessoas de gerações, áreas de atuação, raças, e experiências de vida (o que inclui os mais diversos desafios, desde físicos, mentais, emocionais ou sociais) totalmente diversas. Fizemos nosso melhor nessa primeira edição e sabemos que ainda há muito a aprimorar. Estamos aprendendo e evoluindo, junto de um grupo enorme de pessoas que estão buscando expandir a consciência individual e coletiva, a partir do rompimento de bolhas e do entendimento de realidades múltiplas”, finaliza Agatha. 

Serviço

Rock In Rio Humanorama

De 14 a 17 de setembro de 2021

Gratuito – Online

https://festival.rockinriohumanorama.com/

Continua após a publicidade
Publicidade