7 alimentos que vão deixar sua imunidade mais forte

A época mais fria do ano chegou e, com ela, doenças típicas da temporada, como gripes, resfriados e alergias. Para afastar os incômodos e deixar o seu sistema imunológico mais resistente, selecionamos os alimentos que não podem faltar no seu cardápio

Por Mariana Amorim (colaboradora) Atualizado em 27 out 2016, 19h32 - Publicado em 6 jul 2015, 13h21

Comer para se proteger. Sim, alguns alimentos específicos podem deixar seu sistema imunológico bem mais forte, para enfrentar ou até escapar de resfriados, gripes e alergias. “Uma dieta balanceada deixa a imunidade mais resistente e evita as doenças típicas dessa época. Bônus: você também vai diminuir a compulsão por comida, mais comum no inverno”, garante a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde. Apostar nos chás também é uma boa opção, por hidratar e ajudar o organismo a se aquecer nos dias frios.

Couve, cenoura, tomate

O betacaroteno, um antioxidante presente nesses alimentos, combate as infecções e estimula as células imunológicas.

Gengibre

Ele possui ação expectorante, reduz a inflamação e a dor. Com a raiz, é possível preparar chás. Já o pó de gengibre, pode ser adicionado em sucos e receitas diversas.

Mel

Tem ação bactericida e antisséptica. É um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e de garganta. Contém substâncias que agem como antibióticos naturais. Só não ferva esse poderoso aliado para que não perca suas propriedades. Use puro ou para adoçar o chá.

Goji berry

Em 100g dessa frutinha é possível encontrar 2500mg de vitamina C, que tem ação antioxidante e estimula a atividade imunológica do corpo. Também é fonte de betacaroteno, relacionado à maior defesa imunológica do corpo.

Cacau

Fonte de zinco, nutriente crucial para a o bom funcionamento do sistema imunológico.

 

Continua após a publicidade
Publicidade