Seu cachorro deve dormir com você? Um novo estudo responde

Se você é da turma que proíbe o pet de ficar na cama, na esperança de conseguir uma noite de sono melhor, vai se surpreender com o resultado desta pesquisa

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 12h05 - Publicado em 15 dez 2015, 13h24

Eles são fofos, nos fazem companhia durante o treino e, agora, estão liberados para dormir na nossa cama. Foi isso que concluiu o estudo do Hospital Mayo Clinic, nos Estados Unidos. A companhia dos animais de estimação à noite oferece uma sensação maior de segurança, o que realmente melhora a qualidade do seu sono. Boa notícia, não? 

Para conduzir o estudo, Dr. Lois Krahn, um dos autores, pediu para que os 150 voluntários preenchessem um questionário sobre a qualidade do sono deles, o número de animais na casa, como eles se comportavam à noite e se conseguiam afetar o sono de seus donos. Acredite: apenas 20 % dos entrevistados relataram distúrbios do sono por causa dos bichinhos. Outros 41% afirmaram que ter um animal de estimação no quarto fez com que a qualidade do sono fosse melhor.

“Algumas pessoas acreditam que dormir com o pet ajuda a se sentir confortável. Uma mulher disse seus cães pequenos aqueceram sua cama. Outra pessoa relatou que o gato a tocou durante a noite e que, essa sensação, foi reconfortante e calmante”, afirma Krahn.

Vale ressaltar que os pesquisadores ainda não sabem se o tamanho do bichano pode influenciar se você terá uma boa noite de sono, mas eles acreditam que um cão menor cria menos perturbação na cama do que um grande.

Continua após a publicidade

Publicidade