Celebridades

Luísa Sonza em equilíbrio

Nada de dietas restritivas e treinos extenuantes. A estratégia da cantora para cuidar de si é escutar o que o corpo quer

por Amanda Panteri Atualizado em 12 nov 2020, 14h45 - Publicado em
1 dez 2020
09h00

Cantora, compositora e nem precisamos falar, né — talentosíssima. Aos 22 anos, a canceriana Luísa Sonza (@luisasonza) está sempre impecável nas fotos e vídeos que compartilha em suas redes socais (seu perfil no Instagram, aliás, já tem mais de 20 milhões de seguidores!). 

-
P U P I N + D E L E U/Divulgação

É de se esperar, então, que para manter a motivação e dar conta da agenda lotada, a gaúcha lance mão de uma rotina regrada de exercícios e alimentação. Mas o segredo dela é outro: o equilíbrio. Quer mais #atitudeboaforma que isso? 

Entre um compromisso e outro (durante a apuração desta matéria, ela havia acabado de se apresentar no Prêmio Multishow 2020), Luísa separou um tempinho para conversar com a Boa Forma. Confira a seguir: 

ROTINA DE BELEZA DA LUÍSA SONZA

-
P U P I N + D E L E U/Divulgação

A cantora usa os momentos de cuidado com a pele para desacelerar e reservar um tempo para si mesma. É por isso que ama as máscaras hidratantes e de limpeza. “Faço sempre, elas me ajudam a relaxar. Também gosto de usar cremes noturnos, porque eles agem bem durante a noite e acalmam.” 

Além disso, sabe que a saúde da pele vem de dentro para fora, e afirma apostar na ingestão adequada de líquidos para isso. “Eu tomo muita água (rs). Sempre passo protetor solar e retiro a maquiagem antes de dormir”, complementa.

3 produtos que não podem faltar na necessaire de Luísa Sonza durante as viagens:

1 – Hidratante labial; 2 – Escovinha de cabelo; 3 – Perfume de bolsa. “Sim, eu sou a doida dos perfumes (rs).”

LUÍSA SONZA E A ALIMENTAÇÃO

-
P U P I N + D E L E U/Divulgação

Saber manter uma boa relação com a comida é um desafio para muita gente. Seguir dietas muito restritivas, como já falamos anteriormente diversas vezes, pode ser um tiro no pé (e um passo na direção do efeito sanfona e até compulsão, entenda aqui). É por isso que Luísa Sonza prefere buscar a harmonia no cardápio. 

Assim como muitos de nós, ela é apaixonada por massas — principalmente pizza. E não se priva de comer o que gosta. “Eu, no geral, como de tudo. Mas sempre com equilíbrio, e nada em excesso! Na semana, por exemplo, evito doces e massas, costumo deixar as ‘besteiras’ para sábado e domingo.”

MOVIMENTO: GENTE COMO A GENTE

Quando se trata de manter o corpo em movimento, ela precisa encontrar alternativas que considera menos monótonas, porque confessa que não gosta de musculação. “Não sou muito fã de academia. Acabo fazendo alguns exercícios em casa. Inclusive treino nas coreografias das minhas músicas”. Uma atividade que ama? Jogar futebol!

Ver essa foto no Instagram

2 MILHÕES DE VIEWS EM 24 HORAS E TOP 50 BRASILLLLL NO SPOTIFY!! OBG! CONTINUEM ESCUTANDO 💜💜💜💜💜

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

Continua após a publicidade