6 termos sobre corpo e dieta para eliminar do seu vocabulário

Algumas destas palavras não fazem bem, são ofensivas ou até erradas!

Já estamos acostumadas a usar certos termos e frases para falar sobre os supostos defeitos de nosso corpo e caracterizar parte de dietas. No entanto, as palavras nem sempre são positivas. Vamos juntas eliminar a negatividade do vocabulário?

1. Barriga chapada

A maioria das pessoas nunca terá uma barriga completamente chapada – e isso é normal.

 

2. Contar calorias

Uma alimentação não pode ser baseada em uma simples contagem de calorias já que os alimentos vão muito além disso. O valor nutricional de cada item deve ser considerado antes da quantidade calórica.

3. Thigh gap

Pegue uma bola de futebol e coloque entre suas pernas.

O “thigh gap”, famoso espaço entre as coxas, foi desejado por muitas mulheres nos últimos tempos e modinha no Instagram. Esperamos que essa seja a última vez que você ouça o termo já que ele cria expectativas irreais para os corpos femininos – cada uma de nós é diferente e nossa saúde não pode ser medida pela distância entre nossas pernas.

4. Compulsão

A palavra forte exige tratamento, que vai além da nutrição. Segundo Maria Vitoria Curban Falcão, nutricionista clínica e esportiva, de São Paulo, o termo correto seria impulsão, que caracteriza situações em que comemos demais por causa da ansiedade.

5. Corpo pronto para o biquíni

Ao contrário do que você possa ter ouvido por aí, um corpo pronto para o biquíni não é necessariamente um shape magro ou malhado, mas, sim, qualquer um cuja dona tenha vontade de colocar sua roupa de banho!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

6. Pochete

O termo se refere à gordurinha na parte inferior da barriga, coisa que todo mundo (até mesmo os babies recém-nascidos) já teve na vida! Nada de usar a palavra para identificar um defeito, combinado?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s