A sua casa em equilíbrio

Os florais de Bach são grandes aliados na hora de equilibrar as emoções e a energia da casa

Um dia, nosso lar até foi o melhor lugar do mundo para descansar. De uns tempos para cá, no entanto, parece que as coisas mudaram – pelo menos como mostrou um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Pesquisadores coletaram amostras de saliva de voluntários quando estavam em casa e no escritório e mediram o nível de cortisol, o hormônio do stress, em cada local. O resultado foi revelador: a maioria apresentou índice bem mais alto fora do trabalho. Nossa jornada dupla (carreira, filhos, marido) e a internet (ninguém se desconecta mais!) podem explicar tanta tensão. “Com a ajuda de forais de Bach, é possível equilibrar as suas emoções e a energia do ambiente para recuperar o prazer de ficar no ninho”, sugere a terapeuta foral Márcia Rissato, de São Paulo. Ela recomenda manipular
fórmulas para harmonizar cada cômodo com a ajuda de um difusor ou borrifador.
 

Quarto
Se a intenção é relaxar, aposte no floral walnut, que cria uma atmosfera de proteção e individualidade, ótima para conseguir noites de sono gostosas. Quer um ambiente romântico e propício para o sexo? “A combinação de wild rose e crab apple, dois florais sedutores, promove uma vibração intensa entre o casal”, fala Márcia.

Sala
Willow, holly e walnut, juntos, estimulam o amor e a harmonia, principalmente quando o clima é de brigas constantes ou há a falta de diálogo.

Banheiro
Para aquele momento em que você deseja um banho que lava a alma, aposte no white  chestnut e no clematis, florais que barram as preocupações e clareiam a mente.

Cozinha
“O floral wild rose alimenta a criatividade para preparar pratos gostosos e equilibra o ambiente, importante para espantar a ansiedade, que motiva a compulsão alimentar”, completa a terapeuta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s