Forrest Gump da vida real: homem corre os EUA para fazer caridade

O inglês Robert Pope se inspirou no personagem do cinema para realizar sonho e ajudar outras pessoas

Por Redação Boa Forma Atualizado em 19 out 2018, 09h45 - Publicado em 25 abr 2017, 18h12

Um dos personagens mais marcantes da carreira de Tom Hanks foi Forrest Gump, um homem famoso por ter cruzado os Estados Unidos correndo. O filme é de 1994, mas ainda continua influenciando a vida de muitas pessoas. Entre elas, o inglês Robert Pope, que decidiu repetir o feito de Forrest – só que na vida real.

Leia mais: 1ª corredora da Maratona de Boston repete prova 50 anos depois

Aos 38 anos, o veterinário de Liverpool, na Inglaterra, está percorrendo a mesma rota do icônico personagem do cinema. A corrida começou no estado do Alabama – onde Gump nasceu – e seguiu rumo à Califórnia, passando por Novo México, Texas e Tennessee. No total, Pope já correu mais de 9 mil quilômetros e, assim como Forrest, usa boné vermelho e já ganhou uma barba comprida.

Mas, por que ele está fazendo isso? Não é por fanatismo puro – apesar de já ter assistido dez vezes ao filme e quase 100 vezes à cena específica da corrida pelo território americano. Robert queria arrecadar dinheiro para causas importantes. Até agora, ele levantou 11,2 mil dólares, que serão destinados às organizações The World Wildlife Fund e Peace Direct.

Fique por dentro: Como a corrida está ajudando mulheres vítimas de violência

Há sete meses correndo, o britânico não pretende parar tão cedo. Atualmente, ele corre rumo ao Farol Marshall Point, no estado do Maine, onde espera chegar até o fim da semana. De lá, segue para Chicago, com previsão de chegada em junho.

E aí, você encararia esse desafio?

  • Continua após a publicidade
    Publicidade