Jovem de 20 anos prova que lugar de mulher também é narrando jogo

Gol da estagiária! Isabelly Morais foi ao ar durante partida entre América-MG e ABC, pela rádio Inconfidência, de Minas Gerais

Por Da Redação Atualizado em 17 fev 2020, 15h01 - Publicado em 8 nov 2017, 17h04

Primeira mulher do seu estado a narrar um jogo de futebol no rádio, Isabelly Morais, de apenas 20 anos, fez bonito na estreia.

A jovem trabalha na rádio Inconfidência, de Minas Gerais, e a disputa que ela acompanhou foi entre América-MG e ABC, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: As atletas girl power que você vai querer seguir já!

As reações de quem ouviu a transmissão foram muito positivas.

Incrédula com todo esse suporte, Isabelly recorreu ao Twitter para agradecer o apoio e falar sobre como ela quer inspirar mulheres a ocuparem espaços em lugares machistas.

Continua após a publicidade

“Ainda não consegui mensurar o que aconteceu em minha vida no dia de ontem. Para mim, um marco pessoal, uma gratidão enorme à Rádio @e_inconfidencia e ao meu chefe, José Augusto Toscano, por abrir o microfone para a sua estagiária dessa forma”, inicia a jovem.

Isabelly reconhece que é nova e deseja continuar aprendendo. “Quero feedbacks, quero críticas (construtivas), quero tudo! Lido com rádio há quatro meses, apenas, tudo isso é muito novo para mim, mas tenho encarado com uma seriedade muito grande. Por isso, quero crescer com as falhas e com os erros, como tem que ser!”, declarou na rede social.

Leia mais: Lugar de mulher é em todo lugar (e com a roupa que ela quiser!)

Ela reafirma a importância do seu trabalho para todas as outras mulheres que buscam sucesso no esporte: “Que eu tenha aberto a porteira para a boiada passar! Fico muito feliz por ser vista como uma inspiração, e mulheres precisam se inspirar nesse meio tão machista!”

E conclui com uma mensagem às companheiras: “Pode dar certo, pode dar errado, mas não poderia deixar de tentar. Precisamos de coragem, de muita coragem, para ouvir elogios, críticas legais, críticas pesadas (rsrsrs), tudo! Sem coragem, não damos um passo sequer, não é mesmo?”. Você tem toda razão, Isabelly. Sucesso!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA  

 

Continua após a publicidade

Publicidade