Mensagem de modelo fitness sobre amor ao corpo viraliza. Veja!

Em texto e vídeo postados no Instagram, Nicole Mejia mostra que ser fitness vai muito além de ter um corpo sarado

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 17h41 - Publicado em 2 Maio 2017, 19h59
Nicole Mejia
 (Reprodução Instagram/@nicole_mejia)
Continua após publicidade

“Ser fit não é sobre um tamanho específico de corpo, formato ou porcentagem de gordura”. É com esse texto que a modelo americana Nicole Mejia define o propósito da sua empresa, a Fit and Thick, inaugurada em 2013 com a ideia de educar as mulheres sobre a importância de levar uma vida saudável e de aceitar o próprio corpo.

Mas, mesmo uma pessoa tão consciente e empoderada sofre com as pressões e exigências da sociedade. No dia 13 de abril de 2017, Nicole postou um vídeo em seu Instagram em que ela faz uma sessão de fotos na praia usando um maiô verde todo recortado – e muito sexy! A sequência mostra o corpo incrível da modelo que, assim como todas nós, tem celulite. Na legenda, um texto empoderador:

View this post on Instagram

A post shared by Nicole Mejia (@nicole_mejia)

Leia mais: Kim Kardashian revida críticas à sua celulite com milk-shake

“Hora de mandar a real com vocês. A minha porcentagem de gordura atualmente é a mais alta desde que comecei a Fit and Thick. O engraçado é que eu nunca estive tão feliz e de bem com meu corpo”, confessa.

Ela conta que, quando entrou no mundo fitness, se esqueceu do que “ser fitness” significa para ela. “Nunca foi sobre ter uma certa aparência, mas sobre a clareza mental e emocional do que eu era capaz de conquistar depois de uma hora me estimulando a fazer o que eu achava impossível”, afirma. “Foi como aceitei o meu corpo pela primeira vez”, revela.

Continua após a publicidade

Ao compartilhar suas fraquezas, a modelo espera ajudar outras pessoas que se esqueceram de seus verdadeiros objetivos. Recentemente, as metas dela não têm relação alguma com seu shape. Elas incluem fazer 30 flexões seguidas, correr 5 km sem parar ou malhar cinco vezes por semana durante um mês. “São objetivos possíveis que vão exigir que a gente se motive de novas formas, sem precisar de um espelho”, escreve.

View this post on Instagram

A post shared by Nicole Mejia (@nicole_mejia)

Entenda: Amigas criam conta no Instagram contra acusação de body-shaming

Ela se questiona por que gastamos tanto tempo e energia com a aparência ao invés de focar no crescimento intelectual, emocional e espiritual. “Parece irônico vindo de alguém que ganhou 1,4 milhão de seguidores no Instagram mostrando o corpo. Mas acho que é por isso que me cobro tanto de conquistar mais e trazer comigo pessoas que estejam abertas”, declara.

Continua após a publicidade

Nicole diz que prometeu ser sincera com seus seguidores e, quando se trata da sua imagem, ela não hesita em fazer isso. “Eu sou falha. Sou amada. Mas sou muito mais. E você também”, finaliza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.