Por que você deve tirar suas férias já!

Passar um período longe do escritório funciona como uma boa noite de sono. Saiba por quê!

Pensando em vender uns dias de descanso para a empresa ou empurrar as folgas para depois? Não deveria. “Passar um período longe do escritório funciona como uma boa noite de sono: é essencial para regenerar a saúde mental, estimular a criatividade e aumentar a produtividade”, afirma o psicólogo Yuri Busin, diretor do Centro de Atenção à Saúde Mental – Equilíbrio (Casme), de São Paulo.

Mais motivos para curtir as férias sem peso na consciência: um estudo britânico intitulado Holiday Health Experiment comprovou que quem dá uma pausa nas obrigações para viajar por uns dias se recupera 29% mais rápido em situações de stress, melhora a qualidade do sono em 24% e diminui a pressão arterial em 6%. Se puder fracionar o benefício, melhor ainda. “Tente negociar quatro semanas de folga ao longo do ano ou dois períodos de 15 dias”, diz Yuri.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s