Selfies fazem seu nariz parecer 30% maior do que ele é, diz estudo

Não deixe que as fotos que você tira de si mesma abalem sua autoestima

A cena já aconteceu com praticamente todo mundo: abrir a câmera frontal do celular e mal se reconhecer na tela. Fique tranquila, você não está sozinha no grupo das que saem com o rosto esquisito em selfies.

Um estudo publicado no periódico médico Jama Plastic Surgery constatou que uma fotografia tirada a 30 centímetros da face pode fazer a região nasal parecer até 30% maior na imagem. Então, se a frustração com as fotos que tira de si mesma a fez pensar em apelar para uma intervenção cirúrgica, desencane! O cirurgião plástico Victor Hugo de Sá, de São Paulo, garante: “As alterações são meramente de geometria”.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

E nem precisa de Photoshop para resolver o problema. De acordo com os pesquisadores, basta se afastar da lente a uma distância de 1,50 metro, aproximadamente, para captar uma reprodução mais fiel da sua feição da vida real. Hora de investir em um pau de selfie?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s