20 truques fitness para vencer a preguiça

Nos últimos dias você anda sem energia para se exercitar? Então, deixe nossas dicas tomarem conta e vá já para o treino!

Por que é tão difícil vencer a preguiça e começar e adotar uma atividade física? “A verdade é que a natureza humana tem a tendência de repetir os velhos hábitos e de resistir aos novos”, explica a psicóloga comportamental Olga Tessari. Se você se identifica, melhor seguir nossas táticas:

1. Espantar a preguiça pode levar apenas alguns minutos do seu dia. Escolha um treino curto e intenso como o HIIT, que queima gordura e modela o corpo.

2. Se você é dessas que, depois do trabalho, a preguiça toma conta… Melhor começar o dia com a tarefa realizada. Fazer o seu treino logo pela manhã evita qualquer desculpa para deixar de malhar.

3. Treinos de força e aeróbicos não devem ser feitos separadamente. Combine os dois tipos de exercícios para eliminar muitas gordurinhas.

4. Sim, você também pode deitar no chão e ainda fazer um treino incrível. Este aqui, de ioga para chapar a barriga é a prova disso!

5. Está de bobeira na frente da TV? Os intervalos comerciais podem ser um gancho para você fazer mini exercícios que, depois de uma ou duas horas de seus programas favoritos, vão te dar algum resultado. Tente este treino com 8 exercícios para fazer no sofá de casa!

6. Leve as amigas no seu próximo treino. Marque na agenda e isso vai te incentivar a fazer bonito ao lado do grupo.

7. Prepare a mala da academia na noite anterior. Desta forma, você não vai ter desculpas no dia seguinte, afinal, estará tudo prontinho. É só pegar a mala e se jogar na malhação!

8. Saia da rotina. Vá de bicicleta ou a pé para o trabalho. Além de mandar a monotonia embora e ajudar a queimar os quilinhos extras, te deixa longe do stress do carro ou do transporte público!

9. Aproveite os pequenos intervalos do dia a dia para mexer o corpo. Está escovando os dentes? Que tal fazer alguns agachamentos?

10. O lanche pré-treino pode te ajudar a ter um melhor desempenho no seu próximo treino. Tente esse smoothie de banana com beterraba.

11. Vá devagar. Você não precisa começar com muita sede ao pote! Aumente sua resistência aos poucos. A qualquer momento você notará a diferença.

12. Beba mais água: isso vai auxiliar seu corpo na queima de gordurinhas, já que estará mais hidratado. Com isso, seu desempenho no treinamento será maior. Em tempo: beba água o dia todo.

13. Quando você deixa os exercícios em segundo plano na sua vida, vai ser mais fácil faltar e, consequentemente, não enxergar resultados. Mas se mantiver uma rotina consistente a cada semana, vai notar a diferença e ficar mais animada.

14. Se você só foca nos aeróbicos e não dá a mínima para os treinos de força, não vai enxergar grandes mudanças. Este treino funcional com dois halteres é poderoso e vai te deixar mais firme!

15. Sua desculpa é a falta de tempo? Que tal adotar um programa funcional de 5 minutos que queima calorias por 48 horas? Em um mês, você manda 5 quilos para o espaço!

16. Muito cansada para ir para a academia? Aposte em alguns goles de café ou chá verde. Você terá a sua energia de volta!

17. Siga as musas fitness nas redes sociais, como a famosa personal trainer, responsável pelos melhores “antes e depois” do Instagram, a Kayla Itsines. Vai ser difícil não querer malhar depois disso!

18. Inscreva-se para as aulas de um instrutor animado ou contrate um personal trainer para algumas sessões na academia. Eles vão mantê-la na linha e revitalizar a sua rotina.

19. Ter trabalho e zero recompensa não combina com uma garota preguiçosa. Você merece um pedaço de chocolate, novos equipamentos ou uma hora de puro relaxamento. Presenteie-se uma vez por semana pelo trabalho duro na academia!

20. Você precisa de sete a nove horas de sono por noite para ter energia o dia todo e, claro, durante o treino!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s