3 modismos fitness para evitar quando for à academia

Apesar de populares, certas tendências, como fazer muitos abdominais de uma só vez, podem atrapalhar seus resultados – e até machucar seu corpo

1. Séries de 100 abdominais

Se o que você quer é um abdômen chapado, pule fora dessa furada. Exagerar nos abdominais não vai definir os músculos da região, especialmente se você tiver excesso de gordura localizada. Além disso, quanto maior o número de repetições, maior a chance de você realizar o exercício de forma errada. “Os movimentos devem ser feitos em um ritmo seguro e da maneira correta, caso contrário não trará benefícios”, diz Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech, em São Paulo.

Leia mais: Ballet fitness: treino que desenha o corpo e queima 740 calorias

2. Uso de pesos durante as sessões de cárdio

Você pode até achar que apostar em halteres ou caneleiras durante os exercícios vai ajudá-la a queimar mais calorias, mas a verdade é que a tática não só não faz com que o corpo toste os pneuzinhos como aumenta o risco de stress das articulações e de lesões. “Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, mediu os efeitos de uso de pesos em exercícios aeróbicos no longo prazo e descobriu que pessoas utilizam esses acessórios na hora do treino não obtêm resultados melhores”, revela Eduardo.

3. Hot ioga quente demais

Ela vem conquistando cada vez mais espaço nas academias, mas é preciso atenção ao aderir às aulas já que o calor dá a impressão de que seu corpo é mais flexível do que na realidade — o que eleva o risco de distender os músculos, por exemplo. “Além disso, o exercício em um ambiente quente demais pode causar tonturas, cãibras e náuseas”, enumera o especialista. Por isso, antes de encarar uma sessão de hot ioga, beba bastante água e reflita sobre os limites de seu corpo.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s