4 maneiras de treinar sem gastar muito (ou até de graça!)

Confira o que fazer para ter um corpo mais saudável, mas sem estourar o orçamento

Manter o ponteiro da balança equilibrado é uma preocupação que vai muito além de apenas sentir-se bonita no espelho. É uma questão de saúde. Apesar da boa vontade de encontrar uma modalidade para chamar de sua, você está esbarrando no problema da falta de grana? Mostramos que é possível queimar muitas calorias, conhecer grupos e treinadores bacanas, e até frequentar academias grandes sem estourar o orçamento:

1. Participe de grupos de malhação
Os chamados crews têm ganhando força em São Paulo e no Rio de Janeiro. São grupos formados nas redes sociais que combinam uma data e local para praticarem exercícios juntos, sem pagar absolutamente nada. Esse é o caso do Espaço Pura Vida, no Rio de Janeiro, que reúne corredores de todos os perfis. “Marcamos um ponto de encontro e o trajeto da corrida é surpresa. Mas sempre com uma distância democrática que dê para todos concluírem tranquilamente, até mesmo quem nunca correu”, conta Pedro Pires, ultramaratonista e idealizador do crew.

Outra dica bacana é a Casa Air Max. Localizada na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, o local foi criado pela Nike que, todos os fins de semana, organizará grupos de corrida e treinos funcionais. Quer mais dicas? Nos principais parques da cidade sempre rolam aulas coletivas gratuitas. Você também pode participar dos treinos BOA FORMA: basta você ficar de olho em nossas redes sociais para saber como se inscrever nos próximos eventos.

2. Procure site de promoções
Alguns sites de compras coletivas como Groupon e Peixe Urbano apresentam promoções de academias e estúdios fitness. É preciso ser rápida quando pintarem essas oportunidades (assine para receber as notificações em seu e-mail), pois normalmente a oferta tem um número limitado de vouchers ou tempo de duração. Ou, então, você pode pesquisar quais são os ginásios mais próximos por meio do site Gympass, que mostra fotos e valores para planos mensais e avulsos. Para conhecer o plano Gympass BOA FORMA (R$ 269,90) e saber os locais que você pode frequentar, acesse o site https://promo.gympass.com/boaforma/.

Leia mais: 5 exercícios para fazer na sala de casa e definir pernas e bumbum

3. Fique de olho nas datas comemorativas
Dia das Mães, dos Pais e Black Friday são algumas ocasiões em que as academias costumam fazer promoções. Mas, geralmente, é durante o outono e o inverno que os preços diminuem – ótimo momento para negociar um pacote. Além disso, alguns lugares reduzem ainda mais o valor da mensalidade ou isentam algumas taxas se você levar uma amiga para malhar junto. Assim, uma ajuda a outra (na malhação e na economia).

4. Seja sua própria treinadora
Com a diversidade de aplicativos disponíveis, é possível malhar sem a necessidade de um personal trainer de carne e osso. Alguns desses programas são bastante interativos, inclusive com vídeos de passo a passo dos exercícios e consultorias online feitas com profissionais de verdade do outro lado da tela.

Quer dicas de apps fitness bacanas para diversas modalidades? Aqui vão: BT Fit, miCoach, Sworkit, Q48, SouRün e My Training. Além disso, você pode entrar no TV Boa Forma, nosso canal no Youtube, e aprender diversos exercícios que postamos na plataforma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s