8 frases que toda corredora está cansada de ouvir

Sim, o joelho dói com frequência, mas isso não é motivo para abandonar o esporte. Descubra quais são as outras indagações que irritam as amantes do esporte!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 8 jan 2017, 10h51 - Publicado em 26 jul 2016, 15h20

Quem faz parte da turma da corrida, já está acostumada a levantar cedo no domingo para se exercitar no parque ou nem liga mais para as dores causadas pela atividade. Mas existe aquele grupo de amigos, colegas de trabalho ou primos, que simplesmente não entendem essa paixão pelo esporte. E, quando você vai tentar explicar o relacionamento pela modalidade, escuta algumas frases como:
1. “Como foi a sua corrida neste fim de semana? Você ganhou?!”
Não, mas dos 8.381 inscritos, terminei a prova em 5.285. O que muitas pessoas não entendem é que as provas não são uma competição só para ganhar medalha. Os corredores aproveitam o momento para vencer um recorde pessoal, estabelecer novas distâncias, realizar um objetivo ou apenas se divertir.
2. “Ah, eu odeio corrida. É tão chato”.
A atividade – colocar um pé na frente do outro – parece monótono? Existem várias coisas que você pode fazer durante a corrida, como ouvir música, se perder em seus pensamentos, conversar com amigos, conhecer gente nova, olhar a paisagem, paquerar… Isso pode muito divertido e produtivo.
3. “Quanto custa a inscrição?!”
As corredoras sabem quanto ela custou. Mas, geralmente, eles não querem falar sobre isso. A questão aqui são os benefícios da atividade e a experiência e não é sempre que você precisa desembolsar um alto valor para praticar.
4. “Correr é ruim para os joelhos.”
Sim, às vezes os joelhos doem! Mas, com o alongamento certo você pode contornar a situação. Simples, né?

E mais: 8 alimentos que turbinam o seu treino de corrida

5. “Como assim você não pode sair na sexta à noite?”
Existe uma programação antes de correr pela manhã. Isso inclui carregar o relógio, separar a roupa e os acessórios fitness, ir para a cama cedo… Só assim é possível acordar às 6 da manhã para treinar.
6. “Mas, não seria melhor você dormir?”
Quem aderiu ao estilo de vida saudável não se importa em acordar cedo, porque a atividade física já entrou na rotina.
7. “Você tem que correr hoje?”
Entenda: quando você gosta do exercício, ele não é uma obrigação.
8. “Quantas maratonas você já fez?”
Você não precisa necessariamente correr 42k para ser corredora. É praticar o exercício com frequência que te coloca no time!

Veja também: 3 passos para se apaixonar pela corrida

Publicidade