A frequência certa de treino para emagrecer

Para conquistar um corpo magro e definido, você precisa apostar na rotina fitness certa. Descubra a frequência que você precisa malhar para conquistar seus objetivos!

Quando o objetivo é perder medidas, o treinamento em circuito é o mais indicado. Nele, você passa por diferentes estações sem precisar repetir várias séries do mesmo exercício. Outro diferencial: o descanso é ativo. Depois de um trabalho de pernas, você recupera o fôlego fazendo um movimento de braço. Resultado: a frequência cardíaca se mantém sempre alta – e, consequentemente, o gasto calórico também. Complete a sua rotina fitness com atividades aeróbicas em intensidade moderada (entre 65 e 80% da frequência cardíaca máxima).

Só que atenção: apesar de o exercício ajudar a emagrecer, você deve ter cuidado para não exagerar na quantidade. A periodicidade depende do seu condicionamento. Se você treina há menos de seis meses, reserve 20 minutos três vezes por semana (em dias alternados). Já as mais experientes podem se exercitar de quatro a seis dias por, no mínimo, 30 minutos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Eu levei um tempo até achar uma combinação que me tirasse do sedentarismo. Uma amiga que é personal trainer me deu ótimas dicas e montamos um circuito pra mim. Hoje já faço outros exercícios mas foi importante esse início. Tenho minhas rotinas no meu site e busco sempre colocar lá boas informações pra quem quiser se aventurar. Mas é essencial a supervisão de alguém habilitado na área.

    Curtir