App baseado em física quântica promete melhorar rendimento no treino

Aplicativo desembarca no Brasil com a promessa de aumentar o rendimento esportivo em até 35%

Você, com certeza, já gastou minutos preciosos do seu dia sonhando com diferentes maneiras de resolver problemas que atrapalham a performance no treino, como a fadiga, a fraqueza, as lesões, a baixa resistência e a falta de concentração. Apesar de não existir uma solução mágica para lidar com essas chateações, um ramo da ciência chega bem perto disso: a física quântica.

Após 30 anos de pesquisa, a empresa americana Invertone desenvolveu o app Sport-fx, que utiliza uma tecnologia baseada em energia e frequências magnéticas para proteger o organismo do stress do dia a dia.

Como isso funciona? Todos nós vivemos rodeados de elementos que nos impactam positivamente (ou não) – seja o cheiro do café pela manhã, seja a buzina dos carros na rua. O que o app faz: decodifica a frequência de cada usuária e identifica quais elementos exteriores a impactam de forma negativa, limitando sua energia.

“Dessa forma, através de uma frequência infraquântica enviada pelo smartphone, criamos um tipo de escudo que anula estímulos estressantes e preserva a vitalidade do organismo, aumentando a resistência física e a inteligência emocional em até 35% já nos primeiros dias de uso”, revela João Chaves, CEO da Invertone Brasil.

A tecnologia foi testada por mais de 450 atletas nos últimos 2 anos na Espanha e vem ganhando cada vez mais espaço aqui no país: hoje, o app está sendo utilizado em grandes clubes de futebol, como o Corinthians e o Santos, além de fazer parte da rotina de praticantes de triátlon, como Alex Bronholo. “Observamos um aumento de velocidade, concentração e até diminuição do tempo de recuperação de lesões em todas as modalidades”, conta Rene Gueraçague, engenheiro de som e idealizador do projeto.

Como usar o app Sport-fx

Para utilizar, basta fazer o download do Sport-fx na App Store ou Google Play, preencher o cadastro usando seu nome registrado na certidão de nascimento – o app só funciona se você utilizar o nome recebido ao nascer, já que sua frequência individual é começa a ser definida já no início da vida – e responder um questionário com 24 perguntas psico-emocionais.

Você pode escolher entre as seguintes categorias: Power (para maior definição e aumento de força e resistência), Tonic (para tonificação e queima de gordura), Move (para mais oxigenação, vitalidade e bem-estar), Elite (para mais rendimento, resistência, explosão e concentração) e Recovery (para alívio de dores e prevenção e diminuição de tempo de recuperação de lesões). Depois de instalado, basta fazer o login uma única vez, fechar o app e pronto: seu smartphone passa a emitir as ondas benéficas sem que você precise acessá-lo novamente.

O valor dos pacotes varia entre € 29,90 e €2 49,00, mas leitoras da BOA FORMA podem testar o app de graça por 11 dias utilizando o código FITNESS durante o cadastro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s