Continua após publicidade

Cycflix: a bike que faz você pedalar para assistir Netflix

Já pensou se sua série preferida só rodasse na TV se você praticasse algum tipo exercício? Com uma nova invenção, isso pode se tornar real!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 17h36 - Publicado em 4 ago 2017, 16h43
cycflix
 (Roboro/Repodução/ Youtube)
Continua após publicidade

Na dúvida entre assistir sua série favorita na Netflix ou completar seu treino do dia, o sofá costuma ganhar mais vezes do que deveria? Talvez a solução esteja aqui: um aparelho que exige que você pedale para o episódio passar na TV. Isso é o que oferece a nova criação do estudante de engenharia elétrica Ronan Byrne, do Instituto de Tecnologia de Dublin, na Irlanda.

O Cycflix é uma bicicleta estacionária padrão (igual às que você encontra em qualquer academia), mas com a diferença de estar em sua sala de estar. Se quiser assistir aos seus filmes ou séries favoritos na Netflix, precisará subir em cima dela e pedalar! Mas atenção: caso suas pernas parem de se mover, a TV desliga automaticamente. Quando você voltar a pedalar, ela liga. Baita motivação, né?

Veja também: Academia flutuante pode ser realidade em Paris

O criador explicou como ele fez o conceito se tornar uma realidade no blog Instructables. “A principal essência do projeto é que, com o clique de um botão e um pouco de movimento do usuário, o navegador da internet abre e a série ou filme começa a rolar. Se você ficar por muito tempo abaixo da velocidade que estipulou antes de começar o exercício, a Netflix é pausada até você retomar.”

Infelizmente, o Cycflix ainda não está disponível para uso comercial, mas já estamos torcendo para que Ronan Byrne viabilize o projeto para fazermos nosso programa favorito com mais #atitudeboaforma! Cycflix: a bike que faz você pedalar para assistir Netflix

 

Continua após a publicidade

 

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.