Academia flutuante pode ser realidade em Paris

O barco, que acomoda até 45 pessoas, vai oferecer uma vista incrível e será movido pelas pedaladas dos passageiros

Por Giulia Granchi Atualizado em 7 dez 2016, 16h22 - Publicado em 7 dez 2016, 16h14

Já pensou em pedalar pelas águas do rio Sena, em Paris, aproveitando um visual incrível? Graças ao escritório de arquitetura do italiano Carlo Ratti, isso pode se tornar possível, de forma gratuita e aberta ao público geral.

O projeto, que leva o nome de Paris Navigating Gym, foi criado para atender as demandas de mobilidade urbana e sustentabilidade do público, e propõe um barco com cerca de 20 metros de comprimento que se move pelas pedaladas dos passageiros.

Projeto Carlo Ratti Associati
Reprodução Carlo Ratti Associati

Desenvolvido com colaboração do fabricante de equipamentos fitness Technogym, o grupo de arquitetura sem fins lucrativos Terreform ONE e o instituto de regeneração urbana URBEM, o barco pode acomodar até 45 cidadãos na rota que passa por vários pontos da cidade, e pode até ser usados para festas e comemorações no período noturno.

Veja também: As fãs de spa vão pirar com esse parque de diversão no Japão

Além de fazer os participantes queimarem calorias, o passeio busca oferecer uma experiência única do potencial de aproveitamento do poder humano ao longo da rota do rio Sena, prevendo formas de integrar ainda mais o rio na infraestrutura de mobilidade da cidade. Ainda não há previsão para que o projeto se torne realidade, mas já estamos animadas para pedalar às margens da Torre Eiffel!

 

Continua após a publicidade

Publicidade