Faça este treino durante 15 dias e veja seu corpo mudar

Um treino curto e prático (pode ser feito em casa), mas capaz de agitar seu metabolismo!

Por Eliane Contreras 6 jan 2018, 08h00

Para não ocupar muito sua agenda, a personal trainer Caroll Martins preparou uma série HIIT (treino intervalado de alta intensidade) de 20 minutos com exercícios funcionais. “A ideia é trabalhar a musculatura com a frequência cardíaca elevada”, diz Caroll.

A estratégia faz com que você continue queimando calorias mesmo depois do treino e otimize a perda de peso. Já o ganho de músculos é sutil, mas suficiente para deixar o corpo mais definido. São só 15 dias, mas no sábado e domingo dê chance de a musculatura se recuperar: faça apenas atividades leves.

  • tabela 20 minutos para malhar
    BOA FORMA/BOA FORMA

    Intensidade

    • Iniciantes e intermediários: 20 segundos de exercício e 10 de descanso.
    • Avançados: 50 segundos de exercício e 10 de descanso.

    Treino A

    Você vai queimar calorias o dia todo. Trabalho intenso de coxas e glúteos para tonificar o corpo.

    1. Corrida estacionária
    2. Agachamento
    3. Corrida alpinista (em prancha)
    4. Prancha
    5. Afundo com a perna direita
    6. Afundo com a perna esquerda
    7. Afundo saltando (alternando as pernas)
    8. Polichinelo
    9. Agachamento com salto
    10. Corrida com joelho alto

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    Treino B

    Dê o máximo de si e queime muita gordura. Trabalho aeróbico intenso e muitos abdominais.

    1. Polissapato (braços à frente)
    2. Corda imaginária
    3. Abdominal canivete (pernas estendidas)
    4. Saltito para um lado e outro
    5. Corrida estacionária
    6. Abdominal canivete (abraceaspernas)
    7. Flexão de braços
    8. Chute à frente
    9. Prancha
    10. Burpee

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