Faça este treino durante 15 dias e veja seu corpo mudar

Um treino curto e prático (pode ser feito em casa), mas capaz de agitar seu metabolismo!

Para não ocupar muito sua agenda, a personal trainer Caroll Martins preparou uma série HIIT (treino intervalado de alta intensidade) de 20 minutos com exercícios funcionais. “A ideia é trabalhar a musculatura com a frequência cardíaca elevada”, diz Caroll.

A estratégia faz com que você continue queimando calorias mesmo depois do treino e otimize a perda de peso. Já o ganho de músculos é sutil, mas suficiente para deixar o corpo mais definido. São só 15 dias, mas no sábado e domingo dê chance de a musculatura se recuperar: faça apenas atividades leves.

tabela 20 minutos para malhar

 (BOA FORMA/BOA FORMA)

Intensidade

  • Iniciantes e intermediários: 20 segundos de exercício e 10 de descanso.
  • Avançados: 50 segundos de exercício e 10 de descanso.

Treino A

Você vai queimar calorias o dia todo. Trabalho intenso de coxas e glúteos para tonificar o corpo.

1. Corrida estacionária
2. Agachamento
3. Corrida alpinista (em prancha)
4. Prancha
5. Afundo com a perna direita
6. Afundo com a perna esquerda
7. Afundo saltando (alternando as pernas)
8. Polichinelo
9. Agachamento com salto
10. Corrida com joelho alto

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Treino B

Dê o máximo de si e queime muita gordura. Trabalho aeróbico intenso e muitos abdominais.

1. Polissapato (braços à frente)
2. Corda imaginária
3. Abdominal canivete (pernas estendidas)
4. Saltito para um lado e outro
5. Corrida estacionária
6. Abdominal canivete (abraceaspernas)
7. Flexão de braços
8. Chute à frente
9. Prancha
10. Burpee

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