“Ganhei 13 quilos de músculo e estou mais preparada do que nunca”

A ex-BBB Tatiana Rebane teve sua vida e rotina de treinos completamente mudadas após se apaixonar pelo Crossfit

Por Karina Hollo (Colaboradora) Atualizado em 17 dez 2016, 12h34 - Publicado em 17 dez 2016, 09h00
Ex-BBB Tatiana Rebane na Boa Forma
Lu Cristhovam/BOA FORMA BOA FORMA

“Vou contar: as crianças se assustam com meu corpo. Elas não entendem como uma mulher pode ser tão forte e, às vezes, me perguntam se sou menina ou menino. [risos] Não me ofendo com esses questionamentos porque sei que sou mais forte que a maioria dos pais delas. A verdade é que não me importo em como meu corpo parece, e sim com o que consigo fazer com ele.

View this post on Instagram

Cada macaco no seu galho 📸 @douglasfrauches @crossfitblacksheep

A post shared by Tatiana Giordano Rebane (@tatarebane) on

Nos últimos 14 anos [Tati participou do BBB4], ganhei 13 quilos de músculos. Estou muito mais forte e preparada do que jamais estive e tenho como meta chegar, aos 40 anos, à final do Crossfit Games, campeonato mundial que acontece na Califórnia [EUA]. Sou bem competitiva, desde a época em que era lutadora de boxe (até os 21 anos). Só que o esporte exigia que eu mantivesse o peso da minha categoria, o que impedia o ganho de massa muscular. Para ficar magra, fazia muitos exercícios aeróbicos e cheguei a seguir uma dieta vegetariana por sete anos.

Veja também: Elas são fitness sim, mas não seguem padrão

https://www.instagram.com/p/BMHz9zAA8Ke/?taken-by=tatarebane

Continua após a publicidade

A libertação veio quando descobri o crossfit, há quatro, após o nascimento da minha filha. Como não existe limite de peso para competir, comecei a treinar pesado e, logo no primeiro campeonato brasileiro, fiquei em terceiro lugar. Esse esporte é sensacional porque você pode fazer em qualquer lugar e não depende de máquinas. Quero praticar pela vida toda! O treino é funcional e, ao mesmo tempo, leva seu corpo até a fadiga, obrigando que você esteja a cada dia mais bem preparada. O resultado não aparece só no tamanho do meu braço. Ganho saúde, disposição e ânimo para encarar as provas da vida. Vou falar a real: não consigo entender como algumas pessoas são sedentárias. Para mim, me exercitar é como escovar os dentes.” Tatiana Giordano Rebane, 34 anos, atleta

View this post on Instagram

#Repost @crossfanatico with @repostapp ・・・ Todo mundo em silêncio porque agora a parada ficou séria, tem elite do Crossfit brasileiro na arena. . . . #SouCrossFanatico #SomosTodosFanaticos #NaoTemMaisVolta . Foto @nilton_crossfanatico . .

A post shared by Tatiana Giordano Rebane (@tatarebane) on

 

Continua após a publicidade

Publicidade