NYFW mostra que cabelo com aparência natural é tendência

As passarelas ditam e as ruas confirmam: a moda agora é ser você mesma!

Por Camila Neves (Colaboradora) Atualizado em 17 fev 2020, 15h06 - Publicado em 15 set 2017, 19h29

A beleza individual está mais em alta do que nunca. Tendências como maquiagem clean e unha nude ganham força a cada estação, destacando, assim, o que cada um tem de mais belo e único — e, com o cabelo, não poderia ser diferente.

O término da primeira semana de moda da temporada, que rolou entre os dias 7 e 13 de setembro em Nova York, apontou uma forte tendência capilar: volta às origens, com direito à textura natural e, pasmem, fios fora do lugar. Isso inclui desfilar o black power e o liso bagunçado sem neuras nem dilemas.

Veja também: Modelos com curvas apareceram 27 vezes na NYFW – um recorde!

Os truques de backstage continuam presentes em grande parte dos desfiles, é claro. No da Marchesa, por exemplo, o modelador de cachos foi usado de forma grosseira, mas o resultado é um messy hair facilmente reproduzido em casa com o próprio babyliss ou com tranças grossas feitas na noite anterior, antes de dormir, como ensina o beauty artist Gil Scawia, de São Paulo. “Usar finalizador de efeito leve antes da trança pode ser útil”, ensina o expert.

View this post on Instagram

A look at the new #ss18marchesa collection! #marchesa #nyfw @georginachapmanmarchesa @kerencraigmarchesa @kevynaucoin @moroccanoil @naviavision @opi_products

A post shared by Marchesa (@marchesafashion) on

Continua após a publicidade

Outras marcas como The Row, das gêmeas Olsen, Alice and Olivia e Anna Sui também optaram pela beleza capilar com aspecto natural, no estilo livre, leve e solto. Ou seja, a tendência tem tudo para pegar. Adeus, chapinha!

View this post on Instagram

Model and muse @maggierizer rockin’ the #AnnaSuiSpring18 runway! 🌟 Photo: @whighfield

A post shared by Anna Sui (@annasui) on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Spring 2018 Collection

A post shared by The Row (@therow) on

Continua após a publicidade
  • Continua após a publicidade
    Publicidade