O exercício das bailarinas que todo mundo deve fazer
O calor já está dando o ar da graça e ninguém quer manter as pernas escondidas, certo? Então é hora de apostar no balé para ganhar firmeza e alongamento
Mesmo quem nunca foi habilidosa em cima de uma sapatilha pode esculpir um corpo durinho, como o de uma bailarina. “O balé fitness é divertido e não exige conhecimento prévio”, diz Betina Dantas, criadora da modalidade, que combina os princípios da dança com movimentos de ginástica. O atitude en dedane trabalha os músculos da perna por meio de estímulos rápidos, curtos e de isometria. “Como fazemos um grande número de repetições, o corpo fica alongado e definido, em vez de hipertrofiar e inchar.”
BETINA ENSINA
De frente para a barra, apoie as mãos o mais afastadas possível e incline um pouco a coluna. Com a perna direita semiflexionada e o pé na meia ponta, erga o joelho esquerdo (a). Leve a perna esquerda para trás, formando um ângulo de 90° com ela – a ponta do pé em direção ao teto (b). Repita 20 vezes com cada perna e faça a série mais duas vezes. Se estiver fácil, termine com movimentos bem curtos (só a parte final do exercício).