O treino de caminhada que queima calorias por 24 horas

Continuar queimando calorias mesmo após o fim do treino é fantástico, certo? Veja como fazer para conseguir o feito

Por Redação Boa Forma Atualizado em 21 jan 2017, 18h04 - Publicado em 20 jan 2016, 16h07

Prepare-se para caminhadas mais desafiadoras – e com subidas! É sério: vale a pena se esforçar um pouquinho a mais e incluir a inclinação na sua esteira para fazer o treino render mais.

Esse plano foi projetado para não sobrecarregar as suas articulações e o melhor: maximizar a sua perda de calorias para até 24h depois de o treino ter acabado!

Faça 3 vezes por semana, junto com as caminhadas regulares e mais um treininho de força.

Você provavelmente já sabe que a música te ajuda a se exercitar. Aproveite e cheque nossa playlist para manter o seu treino animado no spotify.

Conheça os três ritmos do treino:
1. Power: eleva os batimentos do seu coração. Você respira com dificuldade, mas ainda é capaz de manter uma conversa. (de 5,5 a 6,7 km/h)
2. Desafio: Este ritmo é cerca de 0,4 km/h mais rápido do que o primeiro. Você vai ter mais dificuldade de falar durante a fase.
3. Regular: Cerca de 0,8 km/h mais lento do que o modo power — vai dar a você uma chance para recuperar o fôlego enquanto permanece ativa.

Treino queima total
Ciclo 1: 3 min de caminhada em modo plano para aquecer + 2 min com inclinação 1% + 30 segundos em ritmo power + 30 segundos em ritmo desafio.
O treino tem 15 ciclos. Então, ao final do primeiro ciclo, você aumenta mais 1% da inclinação da esteira e repete a sequência. O processo se repete até completar 15% da inclinação.
Quando a inclinação estiver mais íngreme e você se sentir cansada, inclua o ritmo regular na sequência para recupera o fôlego.
Caminhando ao ar livre
Se você prefere caminhar ao ar livre, é possível fazer um treino semelhante em uma rua ou trilha que aumenta sua inclinação gradativamente. Após chegar ao topo, é só começar de novo.

Continua após a publicidade
Publicidade