Organização foi o segredo desta mãe para correr 10K em 3 meses

A participante do #DesafioBoaFormaSantander surpreendeu seu treinador e completou 10K na metade do tempo previsto. Imagina o que ela ainda vai conquistar!

Por Manuela Biz (colaboradora) Atualizado em 9 mar 2018, 12h05 - Publicado em 9 mar 2018, 11h44

A disciplina da curitibana Fabianne Bettega já está sendo recompensada. Ela entrou no nosso time com a meta de voltar a correr uma prova de 10K ao fim dos seis meses do desafio. Mas surpreendeu até seu treinador: completou a distância já em fevereiro. Fabi sempre amou correr. Mas a chegada de outra grande paixão, o filho Antônio, de 1 ano, a afastou das pistas por um tempo. Aí, os quilos extras, além de provocarem dor na coluna, mexeram com sua autoestima.

Fabianne Bettega
Du Borsatto/BOA FORMA

GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

“Não me arrumava mais porque não queria assumir que precisava comprar roupas maiores.” Com trabalho e criança pequena, era fácil encontrar justificativas para não retomar os treinos. “Quando comecei o #DesafioBoaFormaSantander, descobri que, se me organizasse, conseguiria dar conta de tudo.”

Para voltar a correr, ela e o coach André Hauer seguiram uma planilha completa: “Usamos a estação de ginástica Santander três vezes na semana para exercícios de força e, nos outros dias, focamos nos aeróbicos,” diz o personal.

Encontre as estações de ginástica, academias e training trucks do Santander aqui

A prova de 10K, meta que estava destinada para o fim do desafio, acabou rolando logo no terceiro mês! “Foi uma alegria gigante cruzar a linha de chegada. Até o ano passado, isso parecia uma realidade tããão distante”, conta a empresária, que, antes de entrar no projeto, havia abandonado uma prova de 5K no meio por cansaço.

Continua após a publicidade

Agora é só comemorar? Que nada! “Quero fazer pelo menos uma prova de rua por mês para melhorar o ritmo ou, quem sabe, voltar a aumentar a distância aos poucos. Só não vale mais ficar parada!”, diz. Imagina o que a nova mamãe ainda vai conquistar!

Fabianne Bettega D’avila 
@fabibettega
37 anos
Empresária
Perdeu 9 kg de gordura e já correu 10K

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Fabianne Bettega

 

Continua após a publicidade
Publicidade