Por que você deveria se inscrever para uma corrida só de mulheres

Além de ter uma energia contagiante, a prova só para mulheres oferece vantagens que vão do companheirismo aos mimos fofos

É claro que correr uma prova já é um espetáculo por si só, mas participar de uma corrida de rua só com mulheres dá ao percurso uma emoção diferente. Coincidentemente, corri 3 provas direcionadas exclusivamente ao público feminino em 7 dias: M5k Mulheres em Movimento, Sephora Beauty Run (6k), e W21K Asics (onde fiz o percurso de 10k). Nestes dias, notei algumas coisas específicas:

1. Companheirismo

Durante a primeira prova, 5k do Mc Donalds, que teve sua largada no Parque Ibirapuera, o percurso estava lotado e era difícil correr em um ritmo rápido. Na tentativa de fugir da aglomeração, acabei caindo e rasgando o joelho no asfalto (pra lembrar aqueles machucados que a gente faz quando é criança, sabe?). O número de mulheres que parou para saber se eu estava bem me surpreendeu – uma delas não aceitou o meu “estou bem, obrigada” e me levou até um posto médico pela mão.

Veja também: 14 maneiras de deixar a sua corrida mais divertida

Já na Sephora Beauty Run, a qual eu corri ainda um pouco debilitada pela cicatrização do joelho, o percurso era de ida e volta, e quando as primeiras corredoras começaram a voltar, foram aplaudidas e incentivadas com gritos.

Na W21K, vi muitas mulheres correndo em duplas, trios e grupos e quando alguma participante, mesmo que desconhecida, parava pra andar, a mulherada incentivava “vamos, falta pouco!”. As amigas Camila Silva e Erica Tiemi até cruzaram a linha de chegada de mãos dadas:

Giulia Granchi Giulia Granchi

2. Para nós

Além de camisetas lindas (a da W21K era uma baby look estampada na manga (beeem fofa) e a do M5K um tom de rosa vibrante), os kits dessas corridas podem ser um ponto a mais na hora de fazer sua inscrição. No caso da Sephora, o kit pós-prova fazia o valor da inscrição (R$ 250) valer muito a pena:

As atividades que acontecem após o percurso também costumam ser especiais nas corridas femininas: salão de sobrancelhas, massagem para pés e corpo, aulas de dança e até estações para maquiagem.

3. Estilo
Não há lugar melhor para conhecer as novas tendências de moda (e conversar sobre elas também) do mundo fitness. Dá para se inspirar nos tutus fofos e combinações de peças das outras corredoras, babar nos tênis que você não conhecia e até ter ideias de tatuagens esportivas.

Além disso, você vai se sentir mais motivada pela energia que sobe cada vez que os pés das corredoras batem no asfalto – e quem sabe melhorar seu tempo pessoal! Outras surpresas também podem surgir ao longo do percurso, além de fofuras como a da mamãe orgulhosa Juliana Valler, que levou o desenho da filha com as palavras “Mamãe eu te amo” nas costas:

Giulia Granchi Giulia Granchi

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s