Por que você deve apostar na escalada indoor

Se você não curte ficar presa numa academia, aproveite a escalada indoor para se sentir mais próxima à natureza!

Por Daniela Bernardi - Atualizado em 11 jul 2017, 18h24 - Publicado em 22 out 2016, 07h00

Se você nunca pensou em praticar a escalada indoor, talvez seja a hora de mudar de ideia. “O esporte melhora a consciência corporal e a flexibilidade, além de ser um ótimo trabalho para core, pernas e braços”, diz Alê Silva, proprietário da Casa de Pedra, em São Paulo. Em três meses, dá para aprender bem a técnica – o suficiente para se divertir em rotas mais emocionantes. Curtiu a ideia? Veja três dicas para subir o paredão sem erro.

1. Avalie o nível de dificuldade antes de começar
Ele não depende da altura da parede, mas da sua inclinação e da distância e do posicionamento dos pontos de apoio.

2. Pense primeiro com os pés
Com certeza, o número de agachamentos que você consegue fazer é muito maior do que a quantidade de barras, certo? “Por isso, usar a força das pernas para subir, e não a dos braços, evita que você chegue à exaustão tão rapidamente”, recomenda Alê. Foque antes no deslocamento dos pés e, depois, veja onde colocará as mãos – mantendo sempre três apoios, ok?

3. Treine a flexibilidade
Ter mais amplitude para o movimento de pernas, braços e até dedos aumenta as possibilidades para a subida. Mais diversão!

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