Praticar atividade física alivia mesmo o stress

Não é mito! Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e o personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra, explica o fenômeno

Quando nos movimentamos, nosso corpo libera serotonina e endorfina, hormônios que promovem a sensação de bem-estar. Geralmente, modalidades ao ar livre (corrida, bike, natação e até surfe) são as preferidas quando o objetivo é aliviar a tensão, mas não há regras para isso. Você pode apostar em qualquer treino, desde que ele seja prazeroso – e não visto como uma obrigação. Só lembre-se de não exagerar nos pesos, já que a intenção é justamente relaxar. Outra dica: tire um tempinho para fazer exercícios de respiração (inspire fundo pelas narinas, deixe o ar encher os pulmões e solte pela boca).

E mais: treino poderoso de 20 minutos: seca as gordurinhas e pode ser feito em casa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s