Saiba como transformar a bicicleta elétrica em uma aliada da boa forma

Ela caiu na gosto de quem quer colocar mais movimento no dia a dia e o que não faltam são modelos descolados e divertidos. Mas será que esse tipo de bicicleta traz algum benefício? Descubra, agora, como usá-la a seu favor!

Ela nada mais é do que uma bicicleta tradicional com motor elétrico, controlador de velocidade e bateria. O acelerador é igual ao de uma moto, instalado no guidão, e ela pode atingir até 40 quilômetros por hora. Você escolhe a hora que deseja pedalar ou usar o motor, o que permite acompanhar um grupo de amigos com mais condicionamento físico que você. 

“O motor pode entrar em ação nos trechos com subidas ou em parte do percurso para ajudar você a chegar até o final do passeio sem um desgaste muito intenso”, ensina o personal trainer Carlos Klein, de São Paulo. E para quem está pensando em adotar a magrela como meio de transporte diário, ela também funciona bem. Você pode acionar o motor na ida e chegar alinhada ao trabalho. Mas na volta para casa, entre em ação e aproveite para colocar mais movimento na sua rotina. 

Vou conseguir emagrecer?

Depende do tempo que você gasta pedalando por dia e da intensidade dessa atividade. “Para garantir algum benefício estético, você precisa praticar o exercício três vezes por semana, por 30 minutos, e de forma intensa”, ensina o especialista. Estudos recentes comprovam que é mais eficiente malhar por um curto período e em ritmos intensos do que praticar por mais tempo de forma moderada. Veja como aproveitá-la melhor: 
 
Semana 1 
5 minutos de aquecimento pedalando em ritmo leve 
30 segundos em ritmo intenso + 1min30seg em ritmo leve. Repita 4 vezes e depois ande o restante do percurso de forma confortável. 
 
Semana 2 
5 minutos de aquecimento pedalando em ritmo leve 
30 segundos em ritmo intenso + 1min30seg em ritmo leve. Repita 6 vezes e depois ande o restante do percurso de forma confortável. 
 
Semana 3 
5 minutos de aquecimento pedalando em ritmo leve 
30 segundos em ritmo intenso + 1min30seg em ritmo leve. Repita 8 vezes e depois ande o restante do percurso de forma confortável. 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s